19 de julho de 2010

Lua Vermelha.

Capitulo 5

"O verdadeiro amor é eterno.
Mas quando voce tem que abandona-lo pra sempre
e passa um tempo pensando em sua vida,
percebe que nunca irá esquece-lo
por mais que tente."


Porque?

Aquela tinha sido a coisa mais dificil que eu ja tinha feito.
Eu sabia que fazer aquilo o faria sofrer, mais foi preciso.
A lembrança do olhar confuso dele tentando entender e ao mesmo tempo negar tudo o que dizia, nao saia da minha cabeça.
Fui direto para a casa de Carlisle e Esme onde meus pais estariam me esperando.
Cheguei la, todos estavam na biblioteca, eu nao queria falar com ninguem, entao sibi direto para o meu quarto.
Deitei na cama e deixei que a dor que eu estava sentindo tomasse conta de mim.
Uns minutos depois minha mae entrou no quarto querendo saber o que tinha acontecido, eu limpei as lagrimas que escorreram por meu rosto para que ela nao visse que eu estava chrando, embora isso fosse impossivel.
- O que aconteceu? - perguntou ela.
-Nada - respondi.
-Isabell, por favor me conte o que esta acontecendo - pediu ela.
-Nao aconteceu nada, eu só quero ficar sozinha - falei.
-Tudo bem - ela suspirou.
Eu odiava mentir pra ela, mais eu nao podia dizer a verdade, e ela sabia que nada me faria contar.
-Voces ja conversaram? - perguntei mudando de assunto.
-Sim.
-E...?
-E que eles nao vao juntos com a gente - disse ela.
Eu assenti.
-E quando nós vamos? - perguntei.
-Amanha a tarde, seu pai ja comprou as pasagens.
-Isabell ! - Alice entrou no quarto gritando e interrompendo nossa conversa.
-Oi Alice - falei
-Ta tudo bem? - perguntou ela lançando olhares de mim para minha mae.
-Sim - respondi.
-Bom... eu vou pra casa, tenho que arrumar as coisas; Voce nao vem? - perguntou minha mae.
-Daqui a pouco - falei, ela saiu do quarto fechando a porta de deixando sozinha com Alice.
Ela nao estava nem um pouco feliz com a decisao que eu tinha tomado.
-Ah, Isabell eu sentir tando a sua falta - Alice falou vindo em minha direçao e me dando um abraço apertado.
-Eu também Alice - falei.
-Porque voces vao embora? - ela quis saber.
-Nao é nada... - hesitei - eu nao quero mais ficar em Forks.
-Aconteceu alguma coisa? Alguem na escola...
-Nao - menti. - nao tem nada a ver com a escola
Eu odiava mentir pra ela, mais era preciso.
-Tudo bem se nao quiser me contar - disse ela.
Eu respirei fundo.
O que eu podia dizer? " Alice eu quero embora porque estou apaixonada, e estou com medo de fazer ele sofrer?"
Eu nao podia dizer aquilo, por pior que eu me sentisse com aquilo tudo que estava acontecendo, eu nao podia contar.
-Alice, promete que vai me visitar?
-Claro, eu nao vou conseguir ficar muito tempo longe de voce - murmurou ela.
Eu sorri levemente.
-Porque voces nao vao vir junto com a gente? - perguntei
-Porque nao há razão nenhuma para nós irmos embora desse jeito - respondeu ela.
-Desse jeito como? - eu quis saber.
-Isabell, eu te conheço muito bem, sei quando tem alguma coisa errada - disse ela - Voce nao quer me contar mais... - ela hesitou - fugir não é a coisa certa a fazer.
Eu olhei pra ela sem saber o que dizer.
-Eu nao estou fugindo eu...
-Tudo bem, voce é quem sabe - ela me interrompeu - só nao quero que voce perceba isso tarde demais - Alice disse a mesma coisa que minha mae naquela manha.
Eu assenti.
Era como se ela soubesse de alguma coisa.
-Vamos? - perguntou ela ficando de pé.
-Pra onde?
-Pra sua casa, eu quero te ajudar a arrumar as coisas - explicou.
-Ah, claro
Alice e eu fomos pra casa, ela me ajudou a arrumar todas as minhas coisas e ate reclamou das minhas roupas, como ela sempre fazia.
-Esta tudo pronto! - disse ela.
-Alice - suspirei - eu sinceramente nao sei porque voce colocou todas essas roupas em minhas malas, eu nao vou usar nem metade - falei.
-É melhor prevenir do que remediar - murmurou - afinal nunca se sabe quando voce terá uma festa pra ir.
"Nunca" pensei comigo mesma.
Eu sorri.
-Esta bem Alice - suspirei.
-Vou sentir muito a sua falta - disse ela me abraçando de novo.
-Eu também Alice - sussurrei - mais do que voce podia imaginar - completei em minha mente.
Logo depois Alice foi embora, ja estava ficando tarde e ela disse que sairia pra caçar com Jasper, Emmet e Rosalie.
Embora eu estivesse muito cansada por ter tido um dia cheio e confuso, eu nao queria dormir.
Eu sabia que depois que ficasse sozinha, toda a dor que eu tentei esconder de mim mesma tomaria conta de mim.
Liguei meu ipod e coloquei meus fones no ouvido.
Tentando nao pensar em nada, deitei-me na cama e fechei os olhos.


(...)



Acordei na manha seguinte sentindo muita dor de cabeça por ter dormido com ou fones no ouvido.
Levantei da cama e fui tomar banho, deixei a agua quente cair sobre minha cabeça pra ver se melhorava a dor, mais nao adiantou.
Terminei de me arrumar e fui para a sala onde meus pais estavam.
-Esta pronta? - perguntou meu pai.
-Sim - respondi.
A maioria de nossas malas ja estavam dentro do carro, ele pegou as ultimas em meu quarto e colocou junto com as outras.
Minha mae pegou minha mao e apertou forte.
-Vou sentir falta daqui - sussurrou ela.
-Eu também - falei.
Eu ia sentir muita saudade de tudo aqui, das pessoas, dos amigos, embora eu só tivesse a Sophia de amiga, e principalmente, eu ia sentir falta da minha familia.
Meu pai buzinou impaciente, nós entramos no carro.
Uns minutos depois nós chegamos a casa grande, encontramos Emmet, Rosalie, Jasper e Alice chegando da caça de ontem a noite.
-Voces ja estou indo? - perguntou Emmet.
-Não, viemos falar com voces - disse meu pai.
Nós entramos na casa todos juntos.
-Oi familia! - disse Emmet ao entrar em casa.
-Oi Emmet - falou Esme.
Ela veio me abraçar, depois abraçou meu pai e minha mãe.
-Quero que venham ate a cozinha, preparei um café da manha especial para voces - disse ela.
Nós a seguimos ate a cozinha, Esme tinha preparado um verdadeiro banquete.
-Esme nao precisava - falou minha mae.
-Isso nao é nada, eu sei que a comida do avião nao é muito boa, embora eu nunca tenha comido - murmurou ela.
-Obrigada - eu disse a abraçando.
Nós comemos o café da manha que ela tinha preparado para nós e depois eu fui ficar um pouco com Rosalie e Emmet.
Emmet estava jogando xadrez com Alice e Rosalie conversando com Bella.
-Carlisle esta em casa? - perguntei.
-Sim, na biblioteca - respondeu Edward.
Eu assenti e fui ate a biblioteca.
Bati na porta.
-Entre - disse Carlisle.
-Oi
-Oi Isabell - murmurou ele sorrindo.
-Carlisle eu posso pegar um livro emprestado? - perguntei.
-Claro, pegue quantos voce quiser
-Obrigada - murmurei sorrindo.
Ele saiu e me deixou sozinha para eu poder procurar o livro melhor.
Eu nao sabia qual livro exatamente eu iria pegar, ele tinha tantos...
Decidi pegar um dos favoritos de minha mae, que era um dos meus também "Orgulho e perconceito"
Depois voltei pra sala e fiquei assistindo TV ate que a hora de irmos chegasse.
A hora passou muito rapido, Alice, Rosalie, eu e minha mae ficamos conversando por um tempo enquanto Edward tentava derrotar Emmet no xadrez, o que foi muito engraçado.
-Nós vamos perder o avião - falei olhando a hora.
Minha mae olhou a hora também.
-Tem razão temos que ir - disse ela ficando de pé.
Meu pai que estava na garagem com Jasper e Carlisle veio nos chamar.
Todos estavam na sala, eu olhei cada um deles e percebi que nao importa a distancia, nós sempre seriamos uma familia.
-Bom... é isso - suspirou meu pai.
-Vamos sentir saudades - falou Rosalie.
-Voces vao ir nos visitar nao vão? - perguntou minha mae.
-Mais é claro que sim - disse Esme.
Alice seguida de Rosalie me deu um abraço apertado, depois Emmet veio falar comigo.
-Vou sentir saudades baixinha - falou ele cutucando minha cabeça
-Eu também - eu o abracei.
Depois que nos despedimos de todos, menos Edward e Bella, eles nos levariam ate o aeroporto entao deixamos para nos depedir deles por ultimo.
-Vamos - disse meu pai pegando a mao de minha mae e entrando no carro.
Eu caminhei pra fora da casa, dei um ultimo beijo em todos e entrei no carro.



(...)



Chegamos ao aeroporto e faltava apenas meia hora para o avião sair.
-Nessie, vou sentir saudades - disse Bella.
-Eu também mae, pai - disse minha mae os abraçando.
-Liguem quando chegarem la - pediu Edward
Meu pai tinha ido fazer o chekin das pasagens.
-Claro - respondeu minha mae.
Nós fomos caminhando para o portão de embarque quando ele voltou com as passagens prontas, nos despedimos mais uma vez deles e entramos no avião.
A viagem seria longa e cansativa, eu sentei na poltrona ao lado de meus pais.
Estava chovendo do lado de fora, eu fechei a cortina e encostei minha cabeça no pequeno travesseiro, eu estava sem sono, entao peguei meu ipod pra passar o tempo.




(...)




Passei as tres horas de viagem dormindo e acordando a cada uma hora, eu estava muito inquieta.
Na terceira vez em que eu acordei, minha mae nao estava mais sentada ao meu lado.
-Onde esta a mamãe? - perguntei.
-Ela foi ao banheiro - respondeu meu pai.
-Hum, ja estamos chegando?
-Quase, falta ainda uma hora de viagem - disse ele
-Ah - suspirei
Eu estava cansada de dormir e acordar toda hora, entao resolvi ficar acordada.
O piloto ja estava avisando nos auto-falantes que estavamos chegando e pedindo para todos ficarem sentados.
-Acordou dorminhoca? - brincou minha mae sentando-se na poltrona ao meu lado.
-Cansei de dormir - falei.
Ela riu.
A hora passou rapido, eu fiquei olhando pela janela a paisagem do lado de fora, resgistrando tudo o que via, aguardando chegar o destino final.
O avião aterrissou trinta minutos depois, nós descemos e pegamos um taxi, o caminho seria um pouco longo ate chegarmos em casa.


(...)


Quando chegamos, meu telefone tocou, olhei o numero no identificador e vi quem era.
-Oi Alice - falei.
-Oi Isabell ! Como voces estao? - perguntou ela.
-Bem
-Ja chegaram? - ela quis saber.
-Chagamos ha alguns minutos
-Que bom - disse ela.
-Ate parece que voce nao sabe quantas horas de viagem são - murmurei
-Eu sei, mais é que eu queria saber como voces estavam.
Eu ri.
-Nao tem graça - falou ela
-Ok - eu ri novamente - sabia que as vezes voce parece minha mae? - olhei pra minha mae que estava rindo também.
-Mae nao, sou muito nova pra isso, talvez uma irmã mais velha - brincou ela.
-Voce é quem sabe Alice - falei.
-Hey! quando voce vai começar a estudar? - perguntou ela.
-Nao sei, acho que na semana que vem, amanha nós vamos ate a escola fazer a matricula - respondi.
-Hum - ela hesitou - sua mae esta por perto?
-Sim
-Deixe eu falar com ela - pediu.
-Alice mande um beijo pra todos e diga que eu estou com saudades - falei
-Claro.
Eu passei o telefone pra minha mae que ja estava com a mao estendida, eu fui me sentar ao lado de meu pai no sofá.
-Oi Alice - disse ela.
Alice estava falando muito baixo ao telefone que eu nao conseguia entender o que era.
-Mais ele agora esta bem? - ela perguntou preocupada.
Minha mae ficou em silencio alguns segundos novamente.
-Tudo bem, me avise se alguma coisa acontecer - murmurou -  eu também, tchau. - ela desligou o telefone.
-O que foi? - meu pai perguntou.
-Alice falou que Billy passou mal hoje de pressao alta - respondeu ela.
Senti meu pai estremecer ao meu lado, olhei pra ele e vi uma expressao preocupada e seu rosto.
-E como ele esta agora? - perguntei.
-Esta bem, Carlisle foi ate La Push e lhe deu alguns remedios - disse minha mae.
Meu pai pareceu aliviado.
-Vou ligar pra ele - disse ele.
-Jake - minha mae se sentou no braço do sofá ao lado dele - esta tudo bem, Carlisle esta cuidando dele, nao se preocupe - disse ela o tranquilizando.
Ele assentiu.
-Tem razao, o velho é forte, vai superar essa - murmurou ele.
Depois de alguns segundos achei melhor ir para o meu quarto e deixa-los a sós.
-Eu vou pro meu quarto arrumar as minhas coisas - falei
-Tudo bem - sussurrou minha mae.
Naquele momento senti um aperto enorme em meu peito, pela dor que estava causando as duas pessoas que mais me amavam, eles nao mereciam aquilo.
Dava pra ver que eles nao estavam nem um pouco felizes aqui.
Aquela tinha sido a decisão mais egoista que eu ja tinha tomado.
A luz do lado de fora da janela do meu quarto imcomodou meus olhos, e eu os abri.
Sem disposiçao nenhuma, eu me levantei da cama e fui tomar banho.Depois que eu fiquei pronta desci as escadas e fui pra sala.
-Bom-dia pai - falei, ele estava assintindo TV - onde esta a mamae? - perguntei quando nao a vi junto com ele.
-Na cozinha.
Eu fui ate a cozinha.
- Bom-dia mae - murmurei.
-Bom-dia Isabell, nós vamos sair hoje - disse ela.
-Onde vamos?
-Na escola fazer sua matricula lembra? - disse ela
-Ah! - suspirei - eu tinha me esquecido.
Ela sorriu levemente.
Uma lembrança triste tomou conta de mim naquele momento, por mais que eu quisesse, eu nao conseguia evitar.
Eu nunca esqueceria o Symon, por mais que eu tentasse.
-Esta tudo bem? - perguntou minha mae.
Eu nao podia contar a ela que voltar a estudar me faria sofrer por lembranças que eu nao conseguia esquecer,porque eu sabia que nao o veria mais.
-Sim - sussurrei - voces vao estudar também? - perguntei tentando distrair minha mente.
-Nao
-Hum - murmurei.
Ela saiu da cozinha me deixando sozinha com meus pensamentos.



(...)




Logo depois, meus pais me chamaram.
-Esta pronta? - perguntou meu pai.
-Sim - respondi.
Nós fomos pra garagem , entramos no carro e meu telefone tocou.
-Oi Alice - murmurei.
-Oi Isabell - disse ela - Como voce esta?
-Bem - respondi - aconteceu alguma coisa?
-Nao, eu só queria saber se voces estavam bem - falou ela.
Uma coisa me dizia que ela estava escondendo alguma coisa de mim.
-Alice eu falei com voce ontem...
-Eu sei  - ela me interrompeu - mais voce sabe como eu sou.
-Tudo bem Alice, sem problemas - suspirei.
-Voces estao fazendo o que agora? - ela quis saber.
-Estamos indo para escola fazer minha matricula.
-Hum... eu te ligo depois entao - disse ela.
-Tudo bem, tchau - falei, desliguei o telefone.
Nao demoramos muito para chegar a escola.
Senti varios olhares em cima de nós quando saimos do carro.
Passamos pela porta da frente da escola e caminhamos procurando pela secretaria.
Nao foi muito dificil achar, pois meus pais ja haviam estudado aqui, entao eles sabiam onde ficava.


(...)



Alguns meses se passaram e eu nao tinha imaginado que seria tao dificil pra mim ficar afastada de Forks. Era estranho acordar todos os dias e nao ver mais toda a minha familia.
Eu estava morrendo de saudades de todos eles.
Mas o mais dificil pra mim, era viver sabendo que eu tinha magoado alguem, eu estava sofrendo muito com isso.
Aquela dor que estava sentindo parecia que a cada dia aumentava mais, e estava me matando aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário