19 de julho de 2010

Lua Vermelha.

Capitulo 1

Ninguem sabe ao certo quando acontece o amor
Ele vem cresecendo lentamente dentro da gente...
Mais isso é uma coisa boa? ou ruim?



Um Novo Começo

Eu sempre fui privilegiada por ter todos que eu amo por perto. Nao existia muitos como nós por ai, minha familia nao era comum e simples como as outras, mas nós nos amavamos e era isso que importava.
Confesso que as vezes eu me sentia estranha, por nao ser normal como os outros, mais isso fazia parte de quem eu era. Meus pais eram  as melhores pessoas do mundo pra mim, eu podia contar com eles a qualquer momento pra qualquer coisa.
-Isabell, voce vai se atrasar.! - gritou meu pai do outro comodo.
-Ja vou! - gritei também.
Eu ia para o meu 1° dia de aula, em toda a minha vida eu nunca tinha entrado numa sala de aula, estava muito nervosa.
Nós iamos para a casa de meus bisavós, e dali nós iriamos para a escola.
Era estranho pra mim ter que chamar Carlisle e Esme de bisavós, eles aparentavam ser tao novos, mesmo nao sendo verdade, eu preferia chamar todos eles pelos seus nomes.
-Estou pronta - falei indo para a sala, onde meus pais me esperavam.
-Podemos ir? - perguntou meu pai.
Ele estava preocupado por eu estar indo a escola pela 1° vez, ele nao achava certo eu ir sozinha e também me achava muito nova, embora eu aparentasse ter 18 anos.
-Sim podemos ir - respondi.
Minha mae, eu e meu pai fomos correndo para a casa grande.
-Eai baixinha! - disse Emmet quando me viu.
Eu sorri pra ele
Alice fez cara feia quando me viu.
-Voce vai desse jeito vestida pra escola? - perguntou ela ofendida.
-Vou. Qual é o problema? - eu perguntei confusa.
Nao havia nada demais na roupa que eu estava usando, era apenas uma calça jeans,uma blusa preta de mangas compridas e um tenis velho, meu cabelo estava solto e ate um pouco bagunçado, mais eu gostava de me vestir assim.
-Todo, voce esta parecendo uma rebelde - disse ela.
-É melhor parecer uma rebelde, do que parecer uma patricinha futil - murmurei.
Eu nao gostava que ninguem falasse mal de minhas roupas, nem do meu jeito de vestir.
-Isabell ! - minha mae chamou minha atençao.
Quando ela falava assim eu sabia o que tinha que fazer.
-Desculpe Alice - falei - mais voce sabe que eu nao gosto quando falam mal de minhas roupas.
-Eu sei - ela suspirou - mais voce podia se vestir um pouquinho melhor, é tao bonita...
Eu olhei pra ela a repreendendo, ela entendou o olhar e desistiu.
-Eu vou me atrasar - falei olhando a hora.
-Vamos logo leva-la pra escola - disse minha mae olhando para o meu pai.
Ele assentiu.
-Tenha um otimo dia de aula Isabell - Esme veio me dar um abraço.
-Obrigada.
-Boa sorte na escola - disse Rosalie, os outros olharam pra mim e sorriram.
-Vai me contar tudo o que acontecer quando voltar? - perguntou Alice sorrindo.
-Claro que vou - eu sorri e a abracei, mesmo ela falando mal do meu estilo as vezes, eu nao conseguia ficar chateada com Alice.
-Vamos?
-Vamos - disse meu pai.
Nao demoramos muito para chegar a escola, Forks era um cidade muito pequena e pacata, mais eu gostava daqui.
Meu pai estacionou o carro no estacionamento da escola.
-Filha, boa sorte hoje na escola - disse minha mae me abraçando.
-Obrigada - falei.
Eu me soltei do abraço dela e abri a porta do carro.
-Isabell - meu pai me chamou - tenha um bom dia de aula.Tem certeza de que vai ficar bem?
-Sim, eu sei me cuidar - eu o tranquilizei.
Dei um beijo no rosto deles me despedindo e sai do carro.
Eu comecei a caminhar em direçao a porta respirei fundo antes de passar por ela,a parti dali eu nao sabia o que viria a seguir.
Eu nao sabia exatamente o que esperar de meu primeiro dia na escola.Pessoas estranhas passavam por mim e me olhavam de um jeito estranho.
Andei pelos corredores procurando a secretaria pra saber quais seriam as minhas aulas na semana e nao foi muito dificil achar.
-Olá querida posso ajudar? - perguntou a mulher que estava atras da grande mesa branca de madeira.
-Acho que sim, hum... eu sou nova aqui - falei.
-Qual é o seu nome? - perguntou ela novamente, ela estava abrindo uma gaveta que continha as fichas dos alunos.
-Isabell - murmurei - Isabell Cullen.
-Prontinho Isabell ! - disse ela sorrindo - esse é o seu horario de aulas na semana - ela me passou um mapa da escola toda para o caso de eu me perder, ela me passou também o horario de minhas aulas.
-Obrigada, mais a senhora pode me mostrar onde fica extamanete a sala de ...- desdobrei o papel para ver qual seria a minha 1° aula do dia - literatura?
-Só um minutinho querida. Sim? - ela atendeu a outra menina que tinha entrado na sala, eu esperei.
-Isabell, ela vai te mostrar onde fica a sala - ela apontou pra garota ao seu lado, que agora sorria.
-Obrigada - agradeci novamente.
-Oi - a garota veio para o meu lado sorrindo - meu nome é Sophia.
-Oi - sorri pra ela também - o meu é Isabell - falei, mesmo ela ja sabendo qual era.
-Voce é nova aqui? Ah, qual é a sua primeira aula? - perguntou ela curiosa.
-Sim, minha primeira aula é literatura - respondi.
-Legal ! a minha também, eu posso me sentar com voce se nao se importa - disse ela.
-Nao me importo, vai ser bom, eu nao conheço ninguem - falei.
Nós entramos juntas na sala, o professor ja tinha começado a aula.
-Sr. Scott, temos uma aluna nova - Sophia me apresentou ao professor.
-Claro, hum - ele hesitou - seu nome?
-Isabell Cullen - falei
-Srta. Cullen,seje bem-vinda
-Obrigada - eu disse.
Eu caminhei em direçao a carteira que Sophia estava sentada.
-Qual é a sua proxima aula? - perguntou ela quando eu me sentei.
-Nao sei, tenho que ver - desdobrei o papel pra ver qual seria - Algebra - murmurei.
-Ah - ela suspirou - a minha proxima aula é biologia.
-Tudo bem, sem problemas, eu sei me virar - murmurei.
A hora da aula passou voando, quando percebi ja tinha acabdo.
-Te vejo no intervalo entao - disse ela se levantando.
Ela me explicou pra onde eu deveria ir, depois seguiu para a sua proxima aula.
Eu caminhei lentamente pelos corredores ate chegar a sala de aula.
A hora da aula de algebra nao demorou muito pra passar, mais era uma aula um pouco chata.
O sinal do intervalo tocou, peguei meu ipod na bolsa e coloquei os fones no ouvido.
Fui para o refeitorio, quando cheguei la eu nao vi a Sophia, todas as mesas estavam ocupadas, procurei mais um pouco para ver se tinha algum lugar vago, um menino se sentava sozinho, eu caminhei na direçao em que ele estava.
-Oi - eu o comprimentei - se importa se eu me sentar aqui? - perguntei.
Era uma forma estranha de começar uma amizade, mais...
-Porque voce quer sentar aqui? - perguntou ele asperamente, sua voz era rouca.
-Bom...todos os lugares estao ocupados,eu sou nova aqui e voce esta sentado sozinho - falei hesitante.
-E desde quando é da sua conta se eu me sento sozinho? - falou ele rudemente ainda sem olhar pra mim.
-Nao me importa se voce senta sozinho ou nao, eu só pensei que...deixa pra la - falei friamente, nao havia sentido brigar com alguem que eu nem conhecia.
-Otimo - ele finalmente olhou pra mim, o sorriso em seu rosto era duro.
Seus olhos eram as coisas mais lindas que eu ja tinha visto, eram de um castanho cor de mel, sua pele era morena avermelhada como a de meu pai, ele parecia ter mais ou menos vinte anos, ele era forte, e parecia ser alto.
Eu nunca tinha visto alguem tao bonito antes, nao que tivesse chamado minha atençao.
O resto do dia na escola tinha sido tranquilo, eu assisti todas as minhas aulas ate da a hora de ir embora.
Quando o sinal da ultima aula tocou, fui direto seguindo pelos corredores a ate chegar a porta, eu queria voltar logo pra casa, nao aguentava mais aqueles olhos em cima de mim.
-Hey! Isabell - ouvi alguem me gritar, mais nao parei pra ver quem era.
-Isabell !
Olhei para tras, Sophia estava vindo correndo em minha direçao.
-Ja esta indo pra casa? - perguntou ela.
-Sim - falei - porque?
-Na verdade, nao é nada, eu só estava curiosa... - ela hesitou.
-Sobre?
-Tudo bem, isso vai parecer meio ridiculo, mais...hoje na hora do intervalo, quando voce foi direto a mesa do Symon, parecia que voce ja conhecia ele de algum lugar...
-Espera ai - eu a interrompi - Quem é Symon?
-O garoto com quem voce falou hoje no refeitorio - disse ela.
-Ah!, eu nao conheço ele, só fui perguntar se eu podia me sentar ali, porque todos os outros lugares estavam ocupados, mais ele nao me pareceu muito amigavel - murmurei.
-E nao é mesmo, tenho que ir, depois nós conversamos - disse ela se virando e indo embora.
O carro de meus pais ja estava parado no estacionamento, eu caminhei em sua direçao.
Abri a porta e entrei, agora começava a chuviscar.
-Oi mae, oi pai - falei ao entrar no carro.
-Oi filha, como foi seu dia? - perguntou minha mae sorrindo curiosa.
-Foi bom - respondi.
Um pouco tedioso na verdade.
-Conheceu alguem ? - ela quis saber.
-Sim, uma menina - menti - o nome dela é Sophia, ela parece ser bem legal.
-Isso é bom - falou meu pai pela primeira vez, sua voz era rouca, parecia que ele estava preocupado com alguma coisa.
-Algum problema? - perguntei.
-Nao é nada, só estou preocupado com algumas coisas na reversa - disse ele.
Eu assenti.
Algo me dizia que nao era apenas uma simples preocupaçao, estava acontecendo alguma coisa que eles nao queriam me contar.
-Alice esta super anciosa pra falar com voce - disse minha mae, me fazendo despertat dos devaneios.
-Porque? - perguntei
-Ela esta curiosa pra saber como foi seu dia - respondeu.
-Hum - foi a melhor resposta que eu pude dar.
Nao falei mais nada ate chegar em casa, eu estava pensativa demais.
-Isabell ! Isabell ! - Alice veio correndo em minha direçao assim que chegamos.
-Oi Alice - eu sorri e a abracei.
-Me conta tudo; Como foi? - ela quis saber.
Antes que eu pudesse responder,ela me puxou para o sofá, nós nos sentamos e ela esperou ate que eu comessaçe a falar.
-Eu gostei - comecei a falar - foi bom
-Voce conheceu alguem?
-Sim, uma menina, o nome dela é Sophia - falei
-Isso é otimo! - ela sorriu - tem algum garoto bonito? - ela olhou pra mim com um sorriso um pouco malicioso.
Meu pai lançou a ela um olhar censurado, mais ela nao viu.
-Pra ser sincera, eu nao sei bem, nao reparei muito - menti,só tinha um garoto que tinha chamado minha atençao na escola, mais nao era o momento certo pra falar sobre isso.

(...)

A tarde passou um pouco lenta demais, Alice nao parou de me fazer perguntas, ela queria sabe de todos os detalhes.
Quando anoiteceu, minha mae disse que nós tinhamos que ir.
Cheguei em casa, fui direto para o meu quarto, eu estava cansada demais pra conversar, peracia que eu tinha me esforçado o dia todo.
Deitei-me na cama e me deixei levar por uma noite escura e assustadora.
A luz do lado de fora da janela do quarto penetrava dentro de meus olhos, isso estava me incomodando.
-Hora de acordar! - reconheci aquela voz de imediato, Alice.
Eu abri os olhos.
-Bom-dia Alice - falei meio grogue.
-Bom-dia - ela sorriu - como passou a noite? - perguntou ela se sentando ao meu lado na cama.
-Estranha - sussurrei me lembrando do sonho que tive.
-Me conte o que houve, talvez isso te ajude - disse ela.
Eu assenti.
-Eu nao me, lembro muito bem, eu fiquei um pouco intrigada ontem quando meu pai disse que estava com problemas na reserva, e acabei tendo um pesadelo - falei.
-Pesadelo? me conte como foi - ela estava curiosa.
Eu hesitei antes de começar a falar, ela esperou.
-Estava muito escuro, eu estava em La Push sozinha, uns lobos uivavam e eu começava a correr tentando sair daquela escuridao, mais nao conseguia - estremeci com a lembrança do sonho.
-Agora esta tudo bem, nao se preocupe, foi só um pesadelo - ela me tranquilizou.
-É - concordei.
-Vamos, levante dessa cama, vim arrumar voce para ir a escola hoje - falou ela sorrindo e ficando de pé.
-Ah, nao Alice, por favor - pedi - voce nao vai fazer isso mesmo, vai?
-Vou - ela sorriu empolgada.
Eu levantei da cama e fui direto para o banheiro.
-Isabell, eu vou deixar sua roupa em cima da cama! - falou ela -Jasper quer falar comigo, eu tenho que ir.
Salva pelo gongo, ou melhor, pelo Jasper - pensei sorrindo.
-Tudo bem, tchau Alice - murmurei.
Ela sabia que eu nao usaria a roupa que ela deixou separada pra mim se ela nao estivesse la.
Sai do banho e fui direto para o meu quarto, Alice ja tinha ido embora.
A roupa que ela tinha deixado pra mim em cima da cama, era uma coisa que qualquer garota mimada usaria, uma saia cor de rosa que ia mais ou menos ate a altura dos joelhos e uma camisa branca sem mangas. Eca!
Abri meu armario e peguei o que eu sempre usava e me sentia bem confortavel; jeans, uma camiseta azul escuro de mangas compridas com decote em V e meus tenis velhos.
Arrumei meu cabelo do mesmo jeito de sempre, solto, e peguei minhas coisas.
Desci as escadas e fui para a cozinha pegar alguma coisa pra comer.
-Bom-dia filha! - meu pai deu um beijo no alto de minha testa.
-Hã, bom-dia pai, mae. - sorri pra eles.
-Isabell, nós não vamos pegar voce na escola hoje, vamos sair - disse minha mae.
-Tudo bem, eu volto sozinha - disse.
-Nao precisa, nós vamos pedir a Rosalie pra pegar voce - disse meu pai pegando o celular.
-Nao pai, eu volto sozinha, tenho que caçar - falei.
-Tem certeza? eu posso ligar pra ela e...
-Tenho sim, estou com sede - sussurrei.
-Tudo bem entao, mais nao demore muito pra voltar - disse ele.
-Claro, claro - dei de ombros, como ele fazia as vezes, nós tres rimos.
Aquela nao seria a primeira vez que eu saia pra caçar sozinha.
Eles me deixaram na escola e foram embora, estava chuviscando, entrei direto na escola e fui para a sala de aula, eu tinha sido a primeira a chegar.
-Bom-dia Srta. Cullen - o professor de historia me comprimentou, eu ainda nao tinha gravado o nome dele.
-Bom-dia - respondi.
Sentei em uma carteira vazia e fiquei esperando a aula começar.

Peguei meu ipod na bolsa e aumentei no volume maximo.
Eu nao estava querendo prestar a atençao em nada, entao fechei os olhos e tentei relaxar nos poucos minutos que me restavam antes da aula começar.
Eu sabia que mesmo o volume estando no maximo nao me impedia de ouvir se alguem me chamasse.
Um cheiro muito forte amaideirado chamou minha atençao, abri os olhos imediatamente, Symon estava parado a minha frente.
-Oi - disse ele um pouco rude.
-Oi - respondi sem dar muita atençao a ele.
Ele continuou parado ali na minha frente.
-Será que voce pode me dar licença? - perguntou ele.
-Dar licença? - perguntei confusa - e desde quando tem lugar marcado aqui?
-Desde que eu comecei a sentar aqui - disse ele apontando pra onde eu estava sentada.
Quem ele pensa que é? O dono da escola pra sair assim mandando em todo mundo?
-Eu nao vou sair daqui - falei dando de ombros.
Ele me olhou furiosamente, percebeu que eu nao ia sair dali e sentou na cadeira atras da minha.



(...)




Quando o sinal tocou eu me levantei rapidamente pra ir a proxima aula, encontrei Sophia no corredor.
-Oi Isabell ! - ela sorriu ao me ver.
-Oi Sophia - sorri também.
-Tem aula de que agora? - perguntou ela.
-Geografia e voce?
-É a minha proxima aula também - respondeu ela.
Ela me acompanhou ate a sala de aula, nós nos sentamos uma do lado da outra.
Algo estava me incomodando desde o meu primeiro dia aqui, eu precisava perguntar a alguem sobre isso que estava me pertubando.
Mais quem?
Olhei para o lado, sim, Sophia saberia responder as perguntas que eu tentava esconder em minha mente, que estavam tao claras em meu olhar.
-Sophia... - hesitei.
-Sim?
-Eu estou curiosa sobre algumas coisas - comecei a falar.
-Se eu puder ajudar... - ela deu de ombros.
-Bom, voce conhece o Symon desde quando? - perguntei enfim.
-Eu conheço ele ha um tempo, nós nunca fomos amigos, mais tive algumas aulas com ele antes - murmurou.
-Ele sempre tratou as pessoas mal desse jeito?
-Nao, ele sempre foi muito simpatico com todo mundo, mais... - ela hesitou.
-Mais...? - eu fiz um gesto pra que ela continuasse.
-Desde que sua namorada morreu ele ficou assim, foi como se ele tivesse ido junto com ela - Sophia estremeceu.
-Hum...isso...ela morreu tem muito tempo? - perguntei.
-Nao muito, tem um ano e alguns meses, eu nao sei ao certo, mais ele nunca mais voltou a ser a pessoa que era antes, ele nunca sorrir, ele era tao feliz, mais agora ele só anda desse jeito, nunca mais foi feliz - ela estremeceu de novo.
Nao falei mais nada.
Eu nao sabia o que estava acontecendo comigo, nem o que eu estava sentindo, mais sabia que minha vida estava mudando.


(...)



O sinal da ultima aula tinha batido e eu estava com pressa pra ir embora.
Me despedi de Sophia e sai correndo da escola, eu precisava ficar sozinha.
Havia algo acontecendo comigo.
Mais o que era?
Eu nao sabia responder.
Comecei a correr quando percebi que ninguem podia me ver.
A floresta sombria e fria me aguardava.
Será que eu podia ter a resposta para o que eu estava sentindo naquele momento?
Isso eu também nao sabia responder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário