2 de junho de 2010

Eternamente Jovem







“Segunda-feira”, eu gemi
enquanto puxava minha blusa vermelha pela cabeça.
“Só mais 2 semanas e é férias de verão.” Edward disse. Ele estava deitado ao longo de nossa cama, jogando uma bola de tênis para o alto e pegando.
“Estava pensando em ir até Forks. Renesmee anda perguntando de todos, especialmente de Jacob.” Enfiei meu jeans e joguei minha camisola preta pra longe. “Além disso, Sue tem me enchido para que eu a ajude com o casamento.”
“Parece uma boa idéia.” Edward concordou.
Renesmee apareceu na porta, e se jogou na cama pulando ao redor de Edward. “Forks! Jakey, Vovô, Sue, Seth, Emily, Billy… ” Ela cantarolava o nome de todos que conhecia. Edward se sentou, e puxou-a para o seu colo fazendo cócegas nela. Ela gritava e se contorcia sob seu abraço. Eu fiquei assistindo os dois e rindo.
“Podemos levar Alyssa?” Renesmee perguntou depois de recuperar o fôlego.  Agora ela estava sendo ninada nos braços de Edward.
“Teremos que pedir para a avó dela.” Eu disse, e bati as mãos juntas. “Ok, temos que ir. ”
Edward se levantou com Renesmee ainda em seus braços, e a moveu para que assim ela estivesse sentada em seus ombros. Ele se abaixou para passar pela porta, e nós atravessamos a rua.
Ir para a escola estava muito mais fácil desde que Zack parecia ter recuado. Ele sempre reservava suas conversas para a aula de matemática, mas mantinha o tom formal. Assim que o sinal tocava ele passava direto por mim e pelo meu armário. Eu não sabia se era por que Emmett, Jasper ou Edward estavam sempre me esperando ou se era porque ele tinha finalmente entendido que eu estava comprometida. De qualquer forma, eu não me importava.
Depois da escola Renesmee saltitou pela cozinha enquanto Esme estava ao telefone. “Ela disse sim? Hein? Vovó!” Renesmee puxava a camisa de Esme.
“Eles nem atenderam o telefone ainda, querida. ”
“Por que está demorando tanto?”
“Relaxe, docinho. Vá incomodar seus tios, e eu te chamo – ” Esme colocou o fone de volta na orelha, “Oi, aqui é a mãe de Nessie.” Me mexi na cadeira enquanto ouvia a conversa. Renesmee passou por mim correndo, chamando por Jasper e Emmett.
“Posso perguntar com quem eu estou falando?” Houve uma pausa, e Esme concordou. “Ahh sim, olá April. A vó de Alyssa está disponível? Minha família e eu estamos saindo para uma pequena viagem, e Ness adoraria que Alyssa nos acompanhasse.” O rosto de Esme ficou sério enquanto ela desmoronava na cadeira em minha frente. “Entendo. Eu tinha a impressão de que você era a babá, e que ela estava sob a guarda da avó.”
Me esforcei para ouvir o final da conversa, mas eu só podia ouvir murmúrios baixos. Eu vi a dor no rosto de Esme ir e vir enquanto ela ouvia pelo que me pareceram horas.
“Sim, entendo. Bem, muito obrigada. Eu entrarei em contato assim que chegar a hora.” Esme olhou para mim com os olhos arregalados. “Sim, você também. Tchau. ”
“O que foi tudo aquilo?” Perguntei assim que ela desligou o telefone.
“Bem, April não é a babá dela. Ela está cuidando da avó de Alyssa. Ela é uma amiga da família. Acontece que a avó dela tem câncer e eles não sabem quanto tempo mais ela tem.”
“Pobrezinha. Ela perdeu os pais, e agora a avó.” Me senti mal por ela.
“Não. Pobrezinha não é a palavra certa, Bella. April me disse o que aconteceu com os pais dela.” Esme pôs a cabeça na mesa, e parecia que ela estava chorando.
Me levantei e fui até ela, e me ajoelhei perto de sua cadeira. “O que aconteceu com eles?”
“Eles foram fazer compras na cidade uma noite há mais ou menos 2 anos atrás… Bella, eles foram vitimas dos ‘assassinatos de gangue’. ”
“Victoria.” Nós duas sussurramos ao mesmo tempo.
“Não!” Eu me levantei, colocando a mão em minha boca. Esme se levantou, e me pegou nos braços. “Por minha causa.” Eu sussurrei contra o seu ombro.
“Não diga isso. ”
Me afastei dela, “Por que não?! É verdade! Esme, aquela garotinha inocente perdeu ambos os pais porque uma vampira estava atrás de mim!!” Eu estava ofegando por um ar desnecessário.
Eu nem percebi quando todos apareceram na cozinha, obviamente porque ouviram nossa conversa.
“Bella, aquilo foi uma coisa que nenhum de nós pode controlar.” Carlisle disse afagando minhas costas. “Relaxe, querida,” ele suplicou, beijando a parte de trás do meu cabelo.
Senti uma mão em meu braço me puxando pra fora do abraço de Esme. Edward passou seus braços ao meu redor enquanto eu continuava a chorar sem lágrimas.
“Por que a mamãe está tão triste?” Renesmee perguntou, pendurada nas costas de Emmett. Seu cabelo estava bagunçado pelo vento por eles brincarem lá fora.
“Nada com o que você precise se preocupar, querida. ” A voz de Edward estava suave, e me acalmou.
“Alyssa?” Ela perguntou olhando para Esme.
“Ela tem permissão pra vir com a gente.” Esme sorriu quando Renesmee bateu palmas comemorando.
Mais tarde naquela noite me deitei nos braços de Edward. Estava traçando desenhos com meu dedo para cima e para baixo em seu peito. “Sinto como se eu os matei. ”
“Shhh… ” Edward me abraçou com mais força. “Você não fez nada de errado. Não foram eles que nós… ” ele suspirou, “Pare de pensar nisso. Foi há muito tempo atrás. Tenho certeza que Alyssa já superou. Ela parece uma garotinha feliz.”
“Eu só queria que tivesse algo que eu pudesse fazer pra melhorar isso.”
“Você está deixando que ela se torne uma boa amiga de nossa filha. Eu acho que isso é muito.” Edward me garantiu.
“Foi essa a visão que Alice teve?”
“Não, não foi. Não sabíamos disso até que Esme terminou a ligação.” Edward ergueu meu rosto para encontrar o dele e me beijou suavemente. Eu ainda estava tensa em seus braços, então ele moveu seus lábios para a minha orelha, e murmurou minha canção de ninar. Eu relaxei, e fechei os olhos escutando.
O dia seguinte era um quente e ensolarado, e eu estava muito agradecida de não ter que ir ao colégio. “Viagem de caça?”, Edward perguntou quando voltei para dentro com Esme, depois de colocar Renesmee no ônibus. Penduramos nossos casacos e tiramos nossos chapéus.
“Parece bom.” Esme sorriu.
“Vamos lá!” Emmett completou.
“Eu não vou.” A idéia de matar qualquer coisa agora fez eu me sentir desconfortável.
“Amor, você tem que comer alguma coisa.” Edward disse massageando os escuros círculos embaixo dos meus olhos. “Já faz um tempo desde a última vez que você caçou.”
Afastei a mão dele. “Não estou com vontade de comer.”
“Então venha pelo ar fresco. Não quero você sentada aqui sozinha.” Parecia que eu não teria escolha, já que Edward estava me arrastando para fora da porta dos fundos. Os outros vieram atrás.
“Eu realmente não-” Estava prestes a protestar, mas Edward me arrastou e me jogou em suas costas. Ele me segurou firme enquanto corria. “Posso correr tão rápido quanto você, você sabe disso, né?”
“Eu sei, mas só queria ter certeza de que você não iria querer ficar. Além disso, traz de volta algumas lembranças. ” Ele sorriu, virando a cabeça pra olhar para mim pelo canto de seu olho.
Eu beijei seu pescoço, e segurei mais forte. Eu gostei de estar nas costas dele enquanto ele corria. Quase me senti humana de novo, sem o enjôo da corrida.
“Por favor, Bella.” Edward implorou pra mim. Me sentei na base de uma grande árvore, assistindo a todos drenarem suas presas.
“Eu não quero.” Abracei meus joelhos contra o peito. Edward desapareceu dentre as árvores atrás de mim, e voltou com um alce. Olhei para o animal semimorto em seus braços.
“Não quero suas sobras.” Eu disse, balançando a cabeça.
“Eu só mordi para que pudesse trazê-lo até você.” Ele deixou-o cair na minha frente. “Agora beba.” Ele me encarou. “Por mim?” Ele perguntou, sorrindo meu sorriso favorito.
Revirei os olhos, e me ajoelhei. Debrucei-me sobre o animal que se contorcia, e cravei os dentes em seu pescoço.
Limpei minha boca quando terminei, e voltei a me recostar na árvore. “Contente?”, perguntei, lambendo meus lábios.
“Muito, obrigado. ” Ele disse, se inclinando pra me beijar.
“Está quase na hora de pegar Renesmee no ônibus.” Esme avisou, chegando por trás de nós.
Voltamos para casa. Dessa vez eu corri ao lado de Edward, de mãos dadas com ele.
O pensamento sobre a visão de Alice estava me deixando louca. Andei para lá e para cá pela sala de estar. Reparei que os olhos de todos estavam sobre mim. “Bella, há algo de errado?” Carlisle perguntou levantando-se, e então ele parou na minha frente para me deter.
“A visão de Alice. O que era? Eu sei que foi sobre Alyssa.” Abaixei a voz quando percebi que Renesmee me observava.
“Não é nada que precisamos discu – “.
“Não me venha com essa, Carlisle! Aconteceu alguma coisa com ela?”, perguntei. E virei minha atenção para Alice. “Por que você está escondendo isso de mim?”
“De todos nós.” Rosalie se levantou para ficar ao meu lado. Eu não tinha percebido que ninguém mais sabia do que se tratava a visão além de Carlisle, Esme e Alice.
“Não temos necessidade de falar disso agora. Temos algumas coisas que precisamos tratar antes. ” Alice olhava de Rosalie para mim.
“Legal, Alice.” Me virei para ir embora, mas ela agarrou meu braço.
“Não fique brava comigo! Eu não quero falar. Não até as coisas se esclarecerem. Não quero dar esperanças a ninguém. ” Eu apenas revirei os olhos, e me virei para sair da sala de estar.
“Bella, espere!” Alice disse em voz alta, vindo atrás de mim. Ouvi-a pedindo permissão para Carlisle. Quando ele concordou, Alice me chamou de volta pra sala.
“Esme, por que não leva Renesmee para caçar?”, Carlisle sugeriu. Esme concordou e pegou a mão de Renesmee.
“Mas eu quero ficar! O que está acontecendo?” Renesmee perguntou para Esme.
“O vovô apenas tem que falar com os outros por um minutinho.”
“Eu nunca posso ficar para as coisas boas.” Renesmee fez bico.
“Quando for mais velha você poderá se sentar conosco.”
“Todo mundo sempre diz isso.” Renesmee dizia enquanto Esme fechava a porta atrás delas.
“E então?” Perguntei, me virando de volta para olhar para Alice.
“Sente-se”, Carlisle me disse, apontando para o espaço vazio entre Rosalie e Edward. Eu sentei no sofá, e todos nós estávamos em silêncio enquanto Carlisle e Alice trocavam olhares.
“Ok, como todos sabem, a avó de Alyssa não está bem neste momento. Eu tratei dela algumas vezes no hospital, e honestamente não acho que ela vá agüentar uma semana. A visão de Alice mostrou ela crescendo conosco. Na visão eu e Esme seríamos realmente seus pais adotivos, mas não é o que queremos. Nós não podemos criar uma criança humana em uma casa cheia de vampiros”.
“Por que não? Nós temos Renesmee, e Alyssa está aqui o tempo todo.” Rosalie apontou.
“Bem, nós pensamos nisso, e eu fiz algumas ligações. Quando sua avó falecer ela provavelmente acabará em um lar adotivo.” Carlisle parou olhando para cada um de nós. “Depois de pensar um pouco, eu decidi que nós devemos isso à ela. Esme e eu faremos o papel de pais adotivos dela por agora, mas,” Ele parou de novo, olhando apenas para Rosalie. Eu ouvi ela respirar fundo. “Nós gostaríamos que você e Emmett a criassem.”
“Carlisle!” Rosalie engasgou, sorrindo largamente.
“Nós teremos que nos mudar novamente depois que a papelada estiver finalizada. E quando estiver, começaremos de novo. Os papéis serão arranjados para que vocês dois,” Carlisle apontou para Emmett e Rosalie, “sejam os pais adotivos oficiais de Alyssa. “
“Eu acho que é uma ótima idéia!”, eu gritei, me levantando e abraçando Rosalie.
Rosalie olhou para Emmett, e ele a beijou. “Gosto da idéia.” Ele disse, sorrindo para ela.
“Mesmo?” Os olhos dela estavam arregalados.
“Se é o que você quer, e o mais importante, se isso for o que Alyssa quiser. ” Emmett disse, beijando-lhe os lábios mais uma vez.
“É o que eu quero!” A voz de Rosalie falhou.
“Ok então. Eu arrumarei as coisas. E por enquanto nós continuaremos como se nada tivesse mudado.”,Carlisle disse, e todos concordamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário