2 de junho de 2010

Eternamente Jovem




Vi Alice e Carlisle saírem da sala, e me virei pra encarar Edward.
“Sobre o que é tudo isso?”
Edward deu de ombros. “Nada”.
Cruzei meus braços contra o peito. “Edward, me diga!”, implorei.
“Não é nada, mesmo. Alice só teve uma visão, e ela queria falar com Carlisle a respeito disso. Nada perigoso ou para você se preocupar”, ele me garantiu.
“E daí? Eu ainda quero saber. ”
“É algo com Alyssa. Você vai descobrir logo. Pare de se preocupar.” Ele disse me beijando suavemente. Decidi parar de perturbá-lo pelo momento. Ele ia ter que me dizer alguma hora.
Mamãe… quero dizer, Bella.”
“Você acabou de chamar sua irmã de mãe?”, Alyssa perguntou rindo.
Renesmee mordeu seu lábio inferior, “Eu, err… eu faço isso às vezes. Depois que nossos pais morreram foi ela que praticamente me criou, então escapa às vezes.” Lancei a ela um sorriso. Foi uma boa desculpa, e eu não pude acreditar que ela pensou naquilo tão rápido. Alyssa pensou nisso por alguns segundos e deu de ombros. Renesmee veio até mim, “Podemos assistir outro filme?”. Ela sorriu largamente.
“Sim, escolha um, e eu coloco pra vocês”.
Alice e Carlisle voltaram, descendo as escadas enquanto eu colocava o DVD e apertava o play. Apressei-me a ir até eles. “O que é?”, perguntei, olhando do rosto perdido em pensamentos de Carlisle, e então para Alice, que parecia tão calma como sempre.
“Nada que precisamos discutir agora”, assegurou-me Carlisle, tocando minha bochecha. “Nós todos vamos conversar depois”, ele disse, olhando em meus olhos.
“Tudo bem”. Suspirei e me virei para sentar de novo no sofá com Edward.
“Acho que é hora de ir pra cama”, disse Esme, pegando a vasilha de pipoca das meninas do chão.
“Mas não estamos cansadas,” reclamou Renesmee. Edward limpou a garganta, e Renesmee gemeu. “Venha, Alyssa. Vou te mostrar o meu quarto.” Renesmee puxou Alyssa junto com ela, e as duas subiram correndo as escadas.
“Vou subir em um minuto!”, Esme falou atrás delas.
Depois que Esme saiu do quarto de Renesmee, eu entrei para dar boa noite. “Mantenham as vozes baixinhas, ok. Tentem dormir.” Eu sorri, beijando a bochecha de Renesmee.
“Ok, nós iremos”.
Me abaixei até Alyssa, deitada na cama que foi puxada debaixo da cama de Renesmee. “Você precisa de alguma coisa?”
“Não, estou bem. Obrigada”, ela disse educadamente.
“Ok então. Boa noite, meninas”.
“Boa noite”, as duas disseram.
Assim que fechei a porta os risinhos começaram, e eu ri pra mim mesma. Eu me lembrava vagamente da minha primeira festinha do pijama. Renee me deixou levar 2 amigas no ultimo dia de aula quando eu estava na 2ª série. Ficamos acordadas a noite toda falando sobre o que queríamos ser quando crescêssemos, riamos de piadas sem graça, e soltamos risinhos durante a noite inteira por nenhum motivo em especial.
“No que você está pensando?”, perguntou Edward enquanto vinha atrás de mim pelo corredor.
“Minha primeira festa do pijama”, eu sorri, pegando sua mão.
“Me mostre”. Seus olhos estavam arregalados com o pensamento.
“Não me lembro de muita coisa. É tudo tão nebuloso”, eu o alertei.
Ele deu de ombros. “Não me importo”, sua voz estava ansiosa. Coloquei minhas mãos em ambos os lados do seu pescoço, e fechei os olhos me concentrando e recuando meu escudo. Me lembrei de cada detalhe que eu pude daquela noite. Renee nos deixou vestir alguns vestidos velhos dela, e nos maquiamos. O que nos fez parecer mais como palhaços do que com mulheres mais velhas. Senti o corpo de Edward chacoalhar com sua gargalhada. Me lembrei de nós três em frente ao espelho do meu quarto dando nosso melhor cantando e dançando com a música explodindo do meu rádio. Me esforcei para lembrar de nossa conversa, já no fim da noite, sobre o que queríamos ser quando crescêssemos. O corpo de Edward ficou tenso sob o meu quando me vi dizendo “Quero ser professora como a minha mãe. Mal posso esperar pra crescer, e ir para a faculdade! Temos que prometer que sempre seremos amigas! Mesmo quando estivermos velhas e enrugadas”. Afastei rapidamente minhas mãos do pescoço dele.
“Gosto mais dessa vida”, eu lhe assegurei, beijando ambos os lados do seu pescoço, onde estavam minhas mãos.
“Você era bonitinha quando pequena”. Ele riu e me puxou para o círculo dos seus braços. “Desastrada como sempre, mas ainda assim adorável.”  Eu ri para ele, e ele riu comigo. “Você consegue se lembrar de mais alguma coisa da sua infância?”, ele perguntou esperançoso.
“Você quer ver desastrada?”, perguntei rindo, e coloquei novamente minhas  mãos no pescoço dele. Lembrei de quando eu visitava meu pai em um verão, e estávamos em La Push. Eu estava na praia fazendo castelos de areia com Jacob e as irmãs dele. Edward riu altamente da minha lembrança de Jacob criança. Ignorei-o, pensando em quando Jacob desafiou Rachel e eu a subirmos em uma das árvores na floresta do outro lado da rua. Nós três corremos até lá, e Rachel e eu começamos imediatamente a subir. Eu estava no meio da subida quando Charlie percebeu o que estávamos fazendo. Quando ele gritou comigo eu olhei pra baixo, e perdi o equilíbrio. Caí feio no chão, quebrando meu pulso.
“Até naquela época Jacob já era uma má influência pra você”, disse Edward revirando seus olhos.
“Acho que sim.” Suspirei, e descemos as escadas pra sentar com o resto da família.
Emmett, Jasper, Alice e Rosalie estavam jogando poker na mesa de jantar. Alice, é claro, era a responsável por dar as cartas, já que ninguém queria jogar contra ela. Esme e Carlisle estavam enroscados no sofá vendo o jornal. Edward e eu fomos ver o resto do jogo. “Qual é a aposta mínima?”, perguntou Edward, sentando-se na cadeira e me puxando para o seu colo.
“4.000”, Emmett resmungou quando bateu na mesa em frente dele para entrar na rodada.
“4.000…dólares?! Você está falando sério?” Engasguei quando notei a enorme pilha de fichas no meio da mesa. “Vocês são todos malucos”, eu disse, revirando os olhos.
“Isso é só trocado,” riu Rosalie, empurrando uma pilha de fichas brancas para o centro. “Cubro seus 1.000, e aumento mais 2.000”. Ela sorriu zombeteira, recostando-se na cadeira e cruzando os braços. Peguei Alice acenando com a cabeça rapidamente para Jasper. Eu já ia dedurá-la por estar trapaceando, mas ela rapidamente olhou pra mim. Fechei a boca, e assisti Emmett baixar suas cartas, e Jasper rir.
“Fechado.” Ele empurrou sua pilha para o centro.
“Ok, mostrem suas cartas”, disse Alice ansiosamente. Jasper mostrou as suas primeiro, e sorriu largamente.
“Ás sobre Dama! Ganhe dessa,” ele disse, inclinando-se sobre a mesa e esperando por Rosalie.
“Não tenho nada,” ela bufou, jogando suas cartas em Alice.
“Você blefou! Quantas vezes eu tenho que te dizer pra não fazer isso!” Emmett deu um fraco soco no braço dela.
“Não é justo quando Alice trapaceia!”, Rosalie a acusou.
“Eu não disse nada!”, Alice se defendeu.
“Você sempre trapaceia!” Emmett concordou.
“Eu ficaria quieto, Emmett. ” Edward jogou de volta pra ele.
“Oh, você é que devia ficar quieto, mano!” Jasper balançou a cabeça.
“O que você quer dizer com isso?” Edward se inclinou para a frente, me forçando a ficar dobrada sobre a mesa.
“Já chega!” Esme gritou da sala de estar.
“Cada um de vocês trapaceia. Fim de papo. Agora cada um pro seu canto.” Carlisle riu quando entrou na sala de estar  vendo todos nós debruçados sobre a mesa e fuzilando um ao outro com o olhar. “Nada mais do que um bando de crianças,” ele balançou a cabeça.
“Ela que começou!”, disse Rosalie, apontando para Alice.
“Eu não! Você só está brava porque perdeu!” Alice gritou.
“Na verdade, Alice… você trapaceou sim.” Eu sabia que não deveria ter falado nada assim que as palavras escaparam da minha boca.
“Bella!” O queixo de Alice caiu. Ela cruzou os braços. “Você não tem provas.” Alcancei o rosto de Edward atrás de mim para tocá-lo.
Ele riu, “Sim, ela tem. Você acenou para Jasper para que ele fizesse Rosalie aumentar a aposta!” Edward ria dando tapinhas nas minhas costas.
“Não posso acreditar, Bella!” Alice reclamou jogando a pilha de cartas sobre a mesa. Elas voaram por toda parte.
“Já chega! O jogo acabou. Vão procurar o que fazer em seus quartos, e mantenham silêncio. Renesmee e Alyssa estão dormindo.” Esme disse descendo as escadas.
“Mas Bella – “
“Alice, tchau.” Esme cruzou os braços. Todos levantamos em silêncio, e subimos as escadas. Edward estava na minha frente, e se esticou para agarrar o pé de Emmett e puxar com tudo. Emmett caiu com força nas escadas.
“Idiota!” Emmett gritou, levantando-se rapidamente e se virando para encarar Edward. Ele avançou para socá-lo, mas Edward se esquivou e eu recebi o tranco em meu ombro. Cai em cima de Jasper, e tombamos pra trás até o primeiro degrau. Nós ficamos enroscados no chão e rindo.
“Que parte do ‘silêncio’ vocês não entenderam?”, disse Esme aparecendo por um canto pra nos olhar. Edward me ajudou a levantar, e então ofereceu a mão para Jasper. “Quem começou agora?” Ela perguntou, cruzando os braços no peito. Ninguém respondeu, então ela virou os olhos e foi embora. “Nem mais um pio!” Ela falou alto por sobre o ombro.
Edward deu um tapa atrás da cabeça de Emmett, “Você acertou minha esposa!”
“Você abaixou!” As vozes deles estavam baixas.
“Eu ainda posso ouvir vocês!” Esme disse da sala. Subimos o restante da escada em silêncio, e fomos para nossos quartos durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário