2 de junho de 2010

Eternamente Jovem

Capitulo 28

Era tarde quando recebemos a ligação. Esme atendeu com Rosalie e eu logo atrás dela. “Sinto muito por sua perda. Sim, eu estou indo. Não, obrigada.” Esme desligou o telefone e olhou para nós.




“Era a hora dela.” Ela disse, acariciando o meu ombro e o de Rosalie, e indo até a sala de estar para contar a notícia aos outros. “A avó de Alyssa faleceu. Me pediram para ir buscar Alyssa por essa noite.”



Como os papéis estavam assinados, Esme e Carlisle tinham permissão da avó dela para serem os mais próximos quando ela falecesse. “Posso ir?” Rosalie perguntou, radiante de excitação. Ela tentou esconder devido às circunstâncias, mas não estava fazendo um bom trabalho. Esme concordou, e Rosalie deu um beijo de despedida em Emmett, e correu atrás dela.



Algumas horas mais tarde, Esme chegou carregando Alyssa. Seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar, e ela parecia exausta. “Rose, se importa de colocá-la na cama? Tenho que ligar para a agência de adoção.”.Rosalie sorriu, e estendeu os braços. Alyssa estendeu os braços para ela, e ela a aninhou em seu peito.



“Tudo vai ficar bem. Eu prometo.” Rosalie sussurrou para Alyssa. Eu subi as escadas com elas para ver como estava Renesmee. Nós já tínhamos explicado para ela o que iria acontecer com Alyssa. Rosalie a deitou na cama, e a cobriu ali. “Sinto muito pela sua avó, querida. ” Rosalie tirou uma mecha de cabelo do rosto de Alyssa.



“Ela está no céu com mamãe e papai?”



Cerrei meus dentes e dei um passo para trás.



“Sim, eles estão todos juntos agora, e olhando por você,” Rosalie disse afetuosamente. Alyssa sorriu e encolheu-se, fechando os olhos.



“Falaremos com ela pela manhã.” Sussurrei, pegando a mão de Rosalie.



“Eu não posso acreditar que ela será minha. Isso é tudo que eu sempre quis, mas Bella, e se ela não me quiser? Ela vai crescer, e logo vai parecer mais velha do que eu. Ela vai continuar me ouvindo quando tiver 21, e eu ainda 18? Bella, no que estou me metendo?” Rosalie começou a entrar em pânico.



Eu a levei pra fora do quarto antes que ela acordasse as duas meninas. “Atravessaremos essa ponte quando chegarmos lá. Ela só tem 6 anos agora, então relaxe.”



Na manhã seguinte eu ouvi Renesmee acordando, e imediatamente começando a falar com Alyssa. Ouvi Alyssa explicar sobre sua avó, e Renesmee a confortando. Deixei que conversassem por algum tempo antes de entrar no quarto. Estávamos em plenas férias de verão, então eu não tinha pressa em acordá-las. “Bom dia, mocinhas.” Sorri , entrando no quarto.



“Bom dia!” As duas disseram animadas.



“Alyssa, como você se sente?”, Perguntei-lhe, colocando uma mecha do seu cabelo atrás de sua orelha.



“Bem, mas eu tenho que ir ao funeral?”



“Sim, mas não precisa entrar para vê-la se não quiser. Esme e Rosalie estarão lá com você. ”



“Eu posso ir?” Renesmee perguntou.



“Não, querida. Não é um lugar para crianças.” Renesmee fez biquinho, mas eu estava feliz que ela não discutiu comigo pelo menos dessa vez.



Fui para o closet, e peguei um dos vestidos pretos de Renesmee, meias e sapatos.



“Eu vou ajudá-la,” Esme disse entrando no quarto. “Precisamos conversar de qualquer forma.” Eu sabia sobre o que elas tinham que conversar, então peguei Renesmee e saimos.



“Deixa eu adivinhar, é mais alguma coisa que eu não posso saber.” Renesmee disse revirando os olhos.



“Você vai descobrir em alguns minutos,” eu sorri, balançando a cabeça.



“Nós seremos irmãs!” Alyssa comemorou enquanto descia correndo as escadas.



“O que?!” Renesmee espalhou o cereal por toda a mesa.



“Sua mãe está me adotando! Eu não tenho que viver com uma família adotiva assustadora! Eu vou ficar aqui!” Renesmee olhou rapidamente para mim, e eu balancei a cabeça rápido, apontando para Esme entrando na cozinha. Eu lhe explicaria o resto mais tarde. Renesmee olhou para Esme, e saltou de sua cadeira. As garotas saltitaram pela sala gritando de felicidade.



“Estão dando uma festa e eu não fiquei sabendo?” Emmett perguntou entrando na cozinha.



“Alyssa é nossa nova irmã!” Renesmee comemorou.



“Se é assim, bem, benvinda à família, garotinha.” Emmett ergueu sua mão, e Alyssa bateu um high-five.



Mais tarde naquela noite, me sentei com Renesmee para fazer as malas dela e de Alyssa. “Mal posso esperar pra que Alyssa conheça todo mundo! Acha que Jakey vai gostar dela?”



“Sim, todos vão gostar dela.” Sorri para minha filha. “Tem certeza que está tudo bem pra você?” Perguntei me sentando na cama ao lado dela.



“100% bem! Finalmente tenho alguém da minha idade para brincar. ”



“Mas temos que nos mudar novamente. Vovó não a adotou. Tia Rose e Tio Emmett que adotarão. Então Alyssa será como sua prima. ”



“Não me importo, somos parentes agora!” Renesmee me abraçou, e pulou pra fora da cama. Ela parou na porta e se virou pra olhar pra mim. “Por que você não a adotou? Então poderíamos ser irmãs.”



Eu ri, “Por que eu só posso lidar com uma de vocês.” Renesmee riu comigo, e continuou a sair pela porta.



“Prontos pra ir?” Esme perguntou colocando as malas no Escalade novo que Emmett havia comprado para Rosalie. Edward e eu carregamos o Volvo, e fomos para Forks. Eu estava animada pra ver todo mundo, e a menininha saltitante no banco de trás também estava.



Entramos pela longa estrada da nossa casa, e Renesmee saltou para fora antes que Edward tivesse o carro estacionado. Alyssa a seguiu, saindo do carro de Rosalie. As duas correram pela calçada. “Vamos para o quintal!” Alyssa foi em direção ao portão dos fundos.



“NÃO!” Renesmee gritou. Ela voltou e correu para os braços de Edward, escondendo o rosto em seu pescoço.



“Alyssa, porque vocês não brincam lá dentro?”. Edward disse esfregando as costas de Renesmee. “Você está segura. Apenas relaxe.” Edward a convenceu e ela se debateu para que ele a colocasse no chão. Ela olhou por cima dos ombros enquanto corria de Edward para Alyssa. Um pássaro piou alto acima de nossas cabeças, e Renesmee gritou, correndo mais rápido. Jasper estava mais próximo dela, então ela se agarrou às pernas dele. Era a primeira vez que Renesmee vinha à essa casa desde que havia sido capturada, então todos esperávamos que ela ficasse nervosa.



“O que há de errado?” Alyssa perguntou rindo. “É só um pássaro. ”



“Algo assustador aconteceu com ela na última vez em que ela esteve aqui, mas ela vai ficar bem.” Rosalie pegou a mão de Alyssa e a conduziu pra dentro da casa.



Jasper pegou Renesmee no colo, e eu vi o corpo dela relaxar imediatamente. Jasper olhou pra mim e eu mexi meus lábios em um ‘obrigada’ pra ele.



“Podemos ir ver todo mundo agora?” Renesmee perguntou enquanto me seguia pela casa. Eu parei de andar de novo, e ela trombou em mim. “Desculpe.” Ela riu.



“Você não precisa seguir todo mundo pela casa. Nada vai acontecer com você. Damian se foi, lembra?” Eu disse, me ajoelhando na frente dela.



“Podemos ir?” Ela perguntou novamente, me ignorando.



Suspirei, “Sim.”



“Alyssa, vamos!” Renesmee chamou por sobre o ombro.



Coloquei as 2 garotas no banco de trás do Volvo de Edward, e dirigimos até La Push. Parei na entrada de carros de Jacob, e ele estava andando de um lado para o outro ansiosamente.



“Bella!” Ele exclamou, correndo até o carro. Ele me puxou para fora e me abraçou. Ouvi Renesmee e Alyssa rindo no banco de trás.



“Onde está minha garotinha preferida?” Jacob disse enquanto Renesmee empurrou sua porta para abrí-la.



“Jakey, Jakey, JAKEY!” Ela cantava enquanto pulava em seus braços. Alyssa se moveu timidamente para o meu lado. Ambas assistimos Jacob e Renesmee saltitando de felicidade.



“Senti sua falta, minhoquinha!”



“Também senti a sua!” Ela gritou apertando seu pescoço.



“Hey, quem é essa?” Jacob perguntou quando notou que havia mais alguém parada perto dele. Ele veio até nós, e se ajoelhou na frente de Alyssa.



“Essa é Alyssa. Ela é a nova adição de Esme e Carlisle.” Jacob me lançou um olhar confuso.



“Explicarei mais tarde.” Eu disse, e ele olhou pra baixo de volta pra ela.



“Olá, eu sou Jacob.”



“Alyssa.” Ela disse timidamente se escondendo atrás da minha perna.



“Seth está lá dentro – “ Jacob se congelou quando viu Seth de olhos arregalados parado na escada da frente. “Seth está aqui fora. ” Jacob se corrigiu.



“Oi, Seth!” Renesmee pulou das costas de Jacob, e correu para Seth. Ele a pegou, mas sem nunca tirar os olhos de Alyssa.



“NÃO!” Eu engasguei empurrando Alyssa pra trás de mim completamente. “Seth não!” Eu implorei, mas sabia que era uma causa perdida. Eu sabia que Rosalie nunca iria aceitar isso.



“Ei, Bella.” A voz de Seth estava trêmula enquanto ele andava até minha direção. Seus olhos vendo através de mim.



Olhei pra baixo e Alyssa estava espiando ao redor da minha perna.



“Ótimo, isso é mesmo fantástico.” Movi Alyssa para que ela ficasse na minha frente.



“Alyssa, esse é Seth. Seth, Alyssa.” Me virei para Jacob.



“Vou ver Charlie. Pode cuidar delas?” Ele concordou, ainda observando Seth.



Assim que entrei no carro, peguei o celular e liguei para Edward. “Temos um problema!” Gritei no telefone assim que ouvi Edward atender.



“Nessie?”



“Não, ela está bem, mas eu a levei para ver Jacob, e Seth estava lá. Acho que foi a vez dele de ter um imprinting.”



“Seth teve uma imprinting em Renesmee?”



“Não! Presta atenção, Edward. Eu tinha outra garotinha comigo, se lembra?” Eu ouvi Rosalie rosnar, e o telefone chiar.



“Ele não fez isso!” Ela gritou no telefone.



“Não é algo que eles podem controlar, Rose. ”



“Ela está com você agora?”



“Não, eu a deixei com Jacob e Seth. Eu não quis explicar sobre Charlie pra ela nesse momento. Embora possa ficar mais fácil de lhe explicar as coisas agora.”



“Não posso acreditar nisso! Por que esses cães estúpidos tem que arruinar tudo?!?”



“Relaxa. Não é tão ruim assim. Além do mais, não estamos morando aqui. Ela ainda vai crescer tomando suas próprias decisões assim como Ness. ”



“Certo.” Rosalie bufou e desligou o telefone.



Eu estava na entrada de Sue e Charlie, e Leah veio marchando pra fora da casa. “O que há de errado?” Perguntei.



“Meu irmão teve um IMPRINTING! Eu sou mais velha que ele, e ele teve um imprinting antes de mim!”



“As noticias correm rápido mesmo.”



Ela olhou pra mim. “Ele acabou de ligar. Espere, você já sabia?”



“Culpada… Eu meio que a trouxe para ele. Eu não sabia, obviamente. ” Contei para ela a história, e ela voltou para dentro da casa pisando duro.



“Olá!” Charlie me cumprimentou, e olhou atrás de mim. “Onde está minha neta?”



“Ela está brincando com Jake.” Mais uma vez tive que me sentar e explicar sobre Alyssa para ele, e o fato que eu não podia trazer Renesmee para vê-lo já que Alyssa pensava que não temos nenhum parente vivo.



“Como estão indo os preparativos para o casamento?” Eu perguntei a Sue quando ela veio para a sala.



“Caminhando muito bem. O que você acha de vinho para os vestidos?” Ela perguntou, olhando para o meu corpo. “Pode ser que você fique pálida demais, mas acho que vai ficar fantástico em vocês garotas. Eu ia escolher champagne, mas ficaria muito claro para sua pele. Você iria ficar parecendo com um fantasma.” Ambas rimos.



“Vinho parece legal. Como é o vestido?”



“Oh, eu tenho uma foto! Venha ver!” Sue pegou minha mão e me levou para o seu quarto. Ela pegou um portfólio debaixo da cama. Ela o colocou sobre a cama, e me entregou uma foto. O vestido era lindo. Era longo e justo. Tinha as costas inteiras expostas, somente com 2 fitinhas cruzando no meio.



“Nossa, Sue. É lindo mesmo.” Parecia um pouco sexy demais para um casamento, mas eu gostei de qualquer forma. Ela me mostrou o vestido de Renesmee, e então me mostrou o dela.



Nós voltamos para a sala de estar e me sentei próxima a Charlie. “Como estão Sam e Emily?”



“Oh, ela está ficando grande! Não vai demorar muito. Ela dá a luz em algumas semanas. Nós todos estamos tão animados. É o primeiro bebê na reserva em anos. ” Sue vibrou de felicidade.



Olhei a hora, e vi que tinha que buscar Renesmee e Alyssa. “Vou trazê-la mais tarde.” Eu disse para Charlie enquanto lhe dava um beijo de despedida. Gritei tchau para Leah, mas ela não me respondeu.



Quando voltei para a casa de Jacob, os 4 estavam brincando de pega-pega. Observei Seth, e de repente ele pareceu mais velho para mim. A maneira como ele olhava para Alyssa era de proteção e carinho. Era da mesma forma com a qual Jacob olhava para Renesmee.



Era estranho, mas eu gostava de vê-los cuidando delas do jeito que estavam. Eu sabia que se elas escolhessem esse caminho quando ficassem mais velhas, elas estariam seguras e seriam amadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário