2 de junho de 2010

Eternamente Jovem.

Capitulo 12

“O que é isso?”, perguntou Renesmee com os olhos arregalados.
“Sua festa de aniversário, bobinha”, disse Jacob, ajoelhando-se perto dela. Ele apontou para a mesa que estava transbordando de presentes. Seu queixo quase caiu no chão enquanto ela absorvia a cena. Seus olhos finalmente encontraram os meus, e ela veio correndo na minha direção.
“Você me enganou!”, ela riu, correndo para os meus braços. Ela olhou para o resto da família: “Todos vocês!”. Ela se debateu para que eu a colocasse no chão. Ela correu para Claire, e elas se abraçaram. Eu podia ouvir todos soltando “awws” e “ownnns” com as duas garotas.
“Vamos jogar futebol americano!”, gritou Emmett, correndo pelo quintal, levantando Renesmee e a encaixando embaixo do seu braço. Ela gritava e ria enquanto ele mantinha o outro braço na frente dele, com a palma virada para fora, e correndo pelo meio dos convidados.
“Que tal nós jogarmos com uma bola?” Edward o impediu estendendo os braços. “Me dá a minha filha”.
“Nem pensar, mano! Você está no time adversário, duh!”, gritou Emmett enquanto corria para longe dele. As mãos de Renesmee se agarraram à camiseta dele enquanto ela começou a rir mais e mais.
Touchdown!”, ele gritou, segurando-a acima de sua cabeça. Ele a colocou no chão e começou a dançar, eu acho. Renesmee se juntou à ele, e todos começaram a rir dos dois.
“Minha vez!”, gritou Claire, dando pulinhos para cima e para baixo. Emmett se virou para olhar para Quil e ver se ele aprovava, e quando ele acenou com a cabeça Emmett a pegou e a colocou embaixo do braço. Jasper, Edward, Quil, Jacob, Seth, Paul, Embry e Sam entraram no jogo, revezando-se para passar as garotas um para o outro.
“Crianças”, riu Charlie, caminhando para perto de mim.
“Eles nunca vão crescer”, cantarolou Carlisle, parado do meu outro lado, suas palavras soando um pouco enrolado. Ele olhou para mim e piscou, cutucando-me com o cotovelo; “Nunca vão crescer, sacou?”. Ele balançou a cabeça rindo, e deu tapinhas nas minhas costas antes de se afastar.
“Ele está… bêbado?”, perguntou Charlie, assistindo Carlisle tropeçar enquanto ia para onde Esme estava tirando fotos do jogo de futebol. Claire ainda era a bola, e Renesmee enganchou-se nas costas de Jacob enquanto ele corria por todo lado.
“Sim, só um pouquinho”, eu ri, pegando meu copo e bebendo o resto. Eu virei e segui de volta para a mesa de bebidas. Eu pude ouvir Charlie seguindo atrás de mim.
“Você tem 19 anos! Ponha isso de volta!”, disparou Charlie, tirando a garrafa de tequila das minhas mãos.
“E daí?”. Eu estendi o braço para pegar a tequila, mas ele foi mais rápido. Eu estava confusa sobre porque um humano seria mais rápido que eu, mas imaginei que deveria ser porque eu tenho estado bebendo. “Eu estou qualificada a tomar alguns drinques. É o aniversário da minha filha. Neste dia, há um ano, eu dei a luz”. Eu parei, cruzando os braços e pensando. “Bom, na verdade ela foi rasgada pra fora de mim, mas de qualquer forma eu a trouxe para esse mundo. Eu acho que posso celebrar”.
“Você ainda é menor de idade”, disse ele friamente, colocando de volta a tampa da garrafa.
“Ah, vamos lá, Chefe Swan. Esqueça dos seus deveres por uma noite. Relaxa!”. Eu enchi um copo para ele, e depois um para mim. “Ao melhor pai do mundo”. Eu sorri, encostando o meu copo no dele. Ele suspirou, mas depois tomou um gole. Ele assistiu enquanto eu bebia, e estendeu o braço para tocar a minha bochecha.
“Minha garotinha cresceu”.
“Tecnicamente, eu não vou envelhecer mais”, apontei. Nós dois rimos, e caminhamos em direção ao restante do pessoal.
“Ele é meu futuro irmão!”, eu disse passando o braço ao redor do ombro de Seth, e ele riu. Ele farejou meu hálito, e balançou a cabeça sorrindo para mim.
“Alguém andou bebendo”. Eu dei de ombros e saí andando, dando a volta e passando por todos os convidados. Conversei com Sue e Leah por alguns instantes, mas a conversa terminou enquanto assistíamos aos jogadores de futebol. O jogo havia se transformado numa guerra de água, e todos eles estavam com revólveres de água. Eu imaginei que só podia ter sido idéia do Emmett. Claire e Nessie estavam ensopadas. Todos os rapazes haviam tirado suas camisas. Eles estavam tão molhados quanto as garotas.
“O que você está fazendo?”, perguntou Alice, chegando ao meu lado. Ela seguiu meu olhar no exato instante em que Claire pulou na frente de Jasper, e ele foi pular por cima dela, mas tropeçou. Ele caiu de cara para baixo, e Claire pulou em suas costas, atirando água na parte de trás de sua cabeça. Nessie foi atrás dela, e logo havia uma pilha de pessoas em cima de Jasper.
“Eu nunca vi um vampiro tão discordenado”, eu ri.
“É, é isso que acontece”, suspirou Alice enquanto assistia Jasper.
Nessie me ouviu rindo e olhou para mim. Ela estendeu o braço para trás e tocou o rosto de Jacob, e ele piscou para ela. Ela se levantou lentamente com um olhar determinado nos olhos. Eu dei um passo para trás, e Alice seguiu meu movimento. “Ela vai vir atrás de você”. Alice não precisava ser capaz de ver o futuro para adivinhar isso.
“Eu sei”, sussurrei, recuando mais um passo.
“Peguem a minha mãe!”, gritou Nessie correndo na minha direção. Jacob estava logo atrás dela, seguido pelo resto deles. Eu arfei e me virei para correr, descalçando meus saltos por saber que eles me deixariam mais lenta. Eu me virei a tempo de ver Jacob vindo para agarrar a minha cintura. Eu gritei quando nós perdemos o equilíbrio e caímos no chão. Nós dois rimos, e ele mudou de posição para ficar ajoelhado em cima de mim.
“Jake, não se atreva!”, eu gritei cobrindo o rosto. Ele apontou o revolver de água e puxou o gatilho. Eu gritava enquanto tentava sair debaixo dele. Ele me puxou para cima e prendeu meus braços atrás de mim, enquanto todo mundo nos alcançava.
“Peguem ela!”, Edward apontou para mim, e Nessie apontou seu revolver de água na minha direção.
“Não, eu vou devolver todos os seus pres-“ – eu fui interrompida pela água sendo atirada no meu rosto.
“Olha o que eu consegui!”, chamou Jasper saindo da garagem. Ele estava carregando um enorme balde com balões d’água. Eu deixei cair meu revólver cheio, que havia roubado de Edward, e ri enquanto assistia ele e Emmett brigando para ver quem chegava no balde primeiro. Claire e Renesmee ficaram de quatro e passaram engatinhando pelo meio de suas pernas. Eu me virei para tentar fugir, e soltei uma grito quando um balão atingiu a base das minhas costas. Me virando vi Edward correndo com um sorriso largo.
“Então tá!”, gritei, correndo atrás dele.
Eu peguei da mão de Emmett o balão que ele estava prestes a atirar em Jasper. “Ei, isso é meu!”, ele gritou para mim. Edward se virou para correr, mas Renesmee estava atrás dele. Ele parou de súbito e se virou de volta na minha direção. Renesmee e eu atiramos nossos balões nele ao mesmo tempo, atingindo-o nas costas e no peito.
“Você vão ver só agora”, disse Edward tropeçando nas palavras enquanto tentou pegar Renesmee. Ela se agachou e passou por ele, correndo para mim. Nós duas nos viramos para correr, mas Edward passou os braços ao redor das duas. “Peguem elas!”, gritou Edward, nos virando para o resto dos rapazes. Todos eles pegaram dois balões, e começaram a atirá-los em nós. Edward posicionou tanto eu quanto Renesmee na frente, para que nós o bloqueássemos da água. Quando terminaram, Renesmee e eu parecíamos ter acabado de sair de uma piscina.
“Ok, ok”, eu disse levantando as mãos. “Eu achu que é ho-ra di um interval”. Eu ri da minha própria fala enrolada. Eu não podia acreditar no quanto eu me sentia humana quando estava bêbada. Era como se todos os meus super-sentidos tivessem ido embora totalmente. Nenhum de nós nos movia tão rápido agora quando corríamos. Todos estávamos correndo em velocidade humana. Minha visão e minha audição ainda estavam excelentes, mas em se tratando de reflexos eu estava mais lenta.
“Hora do bolo!”, eu gritei depois que todos nós nos secamos. Jacob caminhou até a mesa com Nessie nos ombros. Todos cantamos parabéns, e ela apagou suas velas. Eu cortei o bolo e entreguei um pedaço para todos que comiam. Nessie e Claire sentaram-se no chão e comeram com suas mãos. Eu ia entregar-lhes garfos, mas os guardei de volta. É sua festa, eu deixaria ela fazer o que quisesse.
Estava ficando tarde, e todos haviam partido exceto Jasper, Alice, Emmett, Rosalie, Carlisle, Jacob, Esme, Edward e eu. Nós fomos até a sala de estar.
Alice, Rose e eu estávamos sentadas no chão encostadas na parede, tentando fazer a sala parar de girar. Edward e Jasper estavam deitados de costas no chão no meio da sala, socando um ao outro de vez em quando, e rindo como se fossem crianças. Carlisle estava na poltrona com Esme no colo, e eles não pareciam nem metade tão mal como estava o resto de nós. Jacob estava sentado em outra cadeira com Renesmee dormindo em seu colo. Nós todos assistíamos Emmett pulando ao redor da sala. Ele estava nos contando uma história, mais interpretando na verdade.
“E daí Rose e eu chegamos de fininho na anaconda. Eu a despistei,” ele se virou para interpretar como tinha empurrado Rose para longe de si, “e quando eu me virei de volta -” ele agarrou uma almofada do sofá e o ficou encarando, “ela estava olhando nos meus olhos”. Ele recuou, soltando a almofada, e se agachando perto do braço do sofá, “E então eu me preparei para matar, eu saltei”- nós todos o assistimos tentar pular no sofá, mas aterrissar a meio metro de distância. Ele ficou de pé num salto, olhando ao redor para todos nós, que ríamos histericamente dele. “Ok, quem moveu o sofá?!”
“Nós não movemos,” disse Esme apontando para todos nós, “eu não acho que nenhum deles consegue”. Ela riu enquanto absorvia a cena na frente dela.
“Eu preciso ir me deitar”. Emmett escalou o sofá e deitou olhando para o teto.
“Por que você não vai deitar?”, perguntou Edward para Jacob, que estava desmoronando pela cadeira. “Leve Nessie lá para cima, e a coloque no quarto dela”. O antigo quarto de Edward havia sido transformado num quarto para Nessie, para que ela pudesse dormir melhor se nós ficássemos ali até tarde.
“Você pode usar qualquer um dos outros quartos, contanto que seja longe do dela”, Edward falou enrolado apontando para ele e balançando o dedo. Jacob revirou os olhos, mas estava cansado demais para argumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário