2 de junho de 2010

Eternamente Jovem.

Capitulo 13

No dia seguinte eu me senti melhor do que esperava, e entrei na cozinha para preparar algum café da manhã para Renesmee e Jacob. Todos ainda estavam exatamente na mesma posição de quando Emmett estava contando sua história. Esme me seguiu, e apertou os meus ombros de leve. “Sente-se, eu vou preparar alguma coisa para ela e Jacob”.
Eu suspirei, desmoronando numa cadeira, sentindo-me cansada. “Obrigada”.
Eu assisti enquanto ela preparava omeletes, da exata maneira como Jacob gostava.
“A festa foi incrível . Eu realmente acho que Renesmee se divertiu muito”, eu disse, descansando minha cabeça na mesa.
Esme riu. “Eu acho que todos vocês se divertiram”. Ela se virou para piscar para mim. “Quanto a Renesmee, bom, foi uma noite que ela nunca vai esquecer”.
Eu pude ouvir Jacob descendo as escadas, e ele farejou o ar enquanto entrava na cozinha.
Ele se sentou perto de mim. “Eu sabia que havia sentido o cheiro da comida de Esme.” Ela sorriu afetuosamente para ele, enquanto colocava um prato em sua frente.
“Bom dia”, sorriu Renesmee enquanto subia no meu colo. Eu me recostei na cadeira, brincando com seu cabelo enquanto ela comia.
“Você se divertiu na sua festa?”, perguntei-lhe, inclinando-me para frente para beijar a sua bochecha.
“Sim me diverti! Vocês são todos engraçados quando bebem,” disse ela aos risinhos, comendo outro pedaço do seu omelete.
“Nisso você tem razão”, disse Jacob, com a boca cheia de ovo.
“Ei, sem falar com a boca cheia”, disse Renesmee dando-lhe um olhar repreensivo. Eu passei os braços ao redor dela, rindo.
“Essa é minha garota.” Olhei para Jacob. “Ela te deu uma lição.”
Jacob rolou os olhos para mim. “Cala a boca”.
Emmett e Rosalie entraram na cozinha e sentaram-se nas cadeiras opostas a mim e a Renesmee. Edward veio em seguida, beijando o topo da minha cabeça e da de Renesmee antes de sentar-se no canto. Renesmee empurrou seu prato, e inclinou-se sobre a mesa para ficar em pé nas minhas pernas. Confusa, eu segurei sua cintura para estabilizá-la.
“Eu tenho um anúncio para fazer.” Ela parecia séria, e eu lancei um olhar rápido para Edward. Ele a estava encarando chocado, já sabendo o que ela iria dizer.
“Você tem a palavra”. Esme sentou-se num lugar ao lado de Jacob.
“Eu quero ir pra escola! Claire está começando no jardim de infância, e eu quero ir também!”. Renesmee olhou para todos nós antes de encontrar o olhar de Edward.
“Carlisle”, disse Edward suavemente, e ele caminhou para dentro da cozinha. Ele obviamente havia ouvido a conversa da sala de estar.
“Eu acho que é uma boa ideia. Ela tem o tamanho perfeito de uma criança de 5 ou 6 anos. Eu conversei diversas vezes com Nahuel. Parece que ela desacelerou para uma taxa muito mais lenta que a dele e suas irmãs. Eu concluí que foi porque vocês dois são muito mais jovens do que a mãe e o pai de Nahuel. Ele parou de crescer com aproximadamente a idade dos pais. Portanto, eu não acho que Renesmee vai passar dos 18 anos. Eu acho que é completamente seguro que ela frequente a escola. Apesar de que não pode ser em Forks”.
“Por que não?”, perguntou Jacob com os olhos escancarados.
“Bem, já passou da hora da gente se mudar, e Bella e Edward acabaram de se formar. Não seria possível eles matricularem sua filha de seis anos no jardim de infância.”
“Ela poderia ser sua filha adotiva! Assim como o resto deles.” As mãos de Jacob começaram a chacoalhar.
“Não com ela lembrando tanto a aparência dos pais como lembra”. Carlisle olhou do rosto de Renesmee para o meu e o de Edward.
“Então nós nos mudamos”, Edward deu de ombros. “Nós todos nos matriculamos na escola de novo. Assim será possível para Renesmee permanecer na mesma zona escolar por um tempo. Ela pode facilmente passar por nossa irmã”.
“Isso é o que você pensa! Você não vai levar ela embora, seu sanguessuga nojento!”, Jacob gritou se levantando, fazendo sua cadeira cair para trás. Ele bateu as mãos na mesa, e todo o seu torso superior estava tremendo. Eu me levantei, ainda com Renesmee nos meus braços, e me virei para levá-la embora da cozinha. Eu não queria que ela estivesse nem um pouco perto dele se ele se transformasse.
“Jacob, nós precisamos. Carlisle já está há tempo demais no hospital. Nós temos que nos mudar”. Edward pulou, ficando em pé na frente da porta para que Jacob não nos seguisse.
“Não, vocês só querem é tirar ela de perto de mim!”
Eu entreguei Renesmee para Jasper e Alice, e eles a levaram para o andar de cima. Eu me virei para ir de volta para a cozinha, e todos a não ser Edward, Emmett e Jacob estavam parados no canto ao fundo.
“Jacob, por favor, vá pra fora”, suplicou Esme vendo o corpo inteiro de Jacob tremer, com o braço protetivamente segurando Rosalie atrás dela. Carlisle havia se posicionado na frente de ambas. Emmett e Edward estavam agachados na frente de Rosalie, Esme e Carlisle, bloqueando-os de Jacob.
“Jake, nós não vamos longe”, eu disse, estendendo a mão para na minha frente. Dei um passo adiante e descansei a mão no seu ombro, que tremia. Ele se retraiu com meu toque frio na sua pele descoberta. Eu estava em pé atrás dele, então não pude ver seu rosto.
“Bella, afaste-se”, rosnou Edward, vindo na minha direção do outro lado de Jacob. Eu estendi minha mão livre para impedí-lo. Dei um passo para mais perto de Jacob, de forma que estava pressionada contra o seu braço. Eu podia ouvir os rosnados de Edward, mas o ignorei.
“Você pode visitá-la quando quiser. Jake, eu acho que vai ser bom para ela. Ela precisa crescer sem você estar constantemente ao seu lado.”
Jacob virou a cabeça, e estreitou seus olhos para mim. ”O que você está dizendo?”, disse ele, pronunciando cada palavra devagar. Eu recuei um passo quando ele virou o corpo inteiro na minha direção.
“Eu estou dizendo para dar-lhe algum espaço para que ela veja o que há lá fora para ela. Se ela se apaixonar por você, então que seja. Mas eu tenho que lhe dar essa escolha”. Jacob agachou na minha frente, repuxando os lábios para mostrar os dentes. Edward colocou-se rapidamente entre nós, seguido por Emmett.
“Para trás, Jacob”, alertou Edward . ”Ela está certa. Nós não vamos nada longe. Poderíamos ir para Seattle. Eu jamais poderia levar Bella para longe de Charlie. Você pode participar da vida de Renesmee, mas apenas deixe que ela escolha seu próprio destino”. Jacob se levantou. Ele passou o olhar por Emmett e Edward, estreitando os olhos para mim.
“Você, dentre todas as pessoas, devia perceber o que está fazendo”. Eu balancei a cabeça, confusa. “Meu Deus, Bella, como você se sentiu quando Edward te deixou? Você quer que eu vá chamar Sam para pedir pra ele explicar em detalhes o estado em que você estava quando ele te encontrou?”. Ele levantou o olhar para Edward, mas ainda se dirigindo à mim. “Ou eu devia fazer ele PENSAR no exato momento em que ele te encontrou?”. Edward olhou para baixo e fechou os olhos, como se estivesse sentindo dor. Jacob o ignorou, olhando para mim.
“Você se lembra daquela dor? Bella, você era um zumbi ambulante quando apareceu na minha porta. Eu não podia mencionar o nome daqueles sanguessugas sem que você literalmente passasse os braços ao redor do seu peito para se manter inteira no lugar. Você quer causar aquele tipo de dor em mim?!”
Eu estava ofegando por ar. Minhas memórias humanas não eram muito claras, mas por alguma razão eu pude facilmente lembrar a dor e angústia pelas quais havia passado. “Por favor, pare”, implorei, inclinando-me para frente e me apoiando em meus joelhos.
“Não! Não, não vou parar! Você sente? Você se lembra?”. Jacob moveu-se na minha direção, mas Edward o empurrou para trás.
“Já chega, Jacob!”, rosnou Edward.
“Ela precisa de mim”, ele sussurrou, contendo suas lágrimas.
“Ela precisa dos pais dela”, disparou Edward. “Ela não precisa de você! Neste momento você não é nada para ela. Ela pode te admirar, mas ela também admira Emmett e Jasper. Deixe que ela tome suas próprias decisões. Nós não a estamos tirando de você. Você é mais do quem bem-vindo para visitá-la, e ela pode vir aqui te visitar”.
Jacob moveu-se para se soltar de Edward. Ele virou-se abruptamente, e deu um salto até a porta. Ele começou a chorar enquanto se transformava, e o choro se tornou um uivo agudo já em sua forma de lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário