2 de junho de 2010

Eternamente Jovem

Capitulo 6

Edward lançou um olhar desconfortável para o meu pai, afastando-se alguns passos. Eu assisti a cena confusa sobre o porquê ele se afastaria do meu pai. Charlie devia ter notado também, porque eu o ouvi rindo baixinho atrás de mim.
“Edward, eu estou ciente de que suas ações foram para salvar minha filha. E não para machucá-la. Você é um bom homem, filho.” disse Charlie numa voz profunda, estendendo a mão direita para apertar a de Edward.
“Obrigado, Charlie.” Edward relaxou, apertando sua mão e passando o braço esquerdo por cima dos meus ombros. ”Vamos?”, ele acenou de volta para a sala de estar, e para fora do corredor apertado.
“Onde está Leah?”, eu perguntei, enquanto Quil entrava pela porta da frente.
“Ela foi pra casa.” Ele olhou através de mim, falando com Sue. Ela deu um aceno com a cabeça, agradecendo-lhe.
“Sue, eu realmente sinto muito,” comecei, caminhando na direção dela. Ela colocou Claire no chão, que foi andando para ficar perto de Renesmee, com Quil e Jacob.
“Não é para mim que você precisa pedir desculpas, Bella.” Sua voz soava desapontada. ”Mas obrigada”, ela finalizou, pegando na mão de Seth e caminhando até Charlie.
“É hora de ir.” Ela disse, colocando sua mão livre no ombro de Charlie. Ele concordou, e eu os acompanhei até a porta, ainda me sentindo envergonhada.
“Ei, Seth?”. Eu segurei seu braço antes de sairmos pela porta. Ele parou para me olhar e sorriu, me tranqüilizando.
“Te vejo mais tarde, Bella”, ele disse, antes de se virar para alcançar Sue e Charlie.
Quil e Jacob partiram logo depois, por terem que levar Claire de volta para a casa de Emily. Eu fiquei parada na sala de estar agora silenciosa, esperando que Edward falasse. Eu caminhei na direção dele, mas ele subitamente recuou um passo quando fui para tocar seu rosto com a minha mão. Surpresa eu também dei um passo para trás, meus olhos arregalados de espanto.
“Nessie, você pode ir brincar no seu quarto, por favor? Eu preciso conversar com a sua mãe.” A voz de Edward soava fria, mas suave. Renesmee estava deitada de bruços no chão, vendo TV. Ela rolou para o seu lado e olhou para ele.
“Mas, mas eu estou vendo TV, ” ela choramingou.
“Eu disse AGORA!” Ele gritou, e tanto eu quanto Renesmee demos um salto. Ela ficou de pé num instante, seu lábio inferior tremendo. Meu queixo caiu e meus olhos se arregalaram. Ele nunca havia levantado a voz com ela daquele jeito. Eu sabia que ele estava bravo comigo, mas ele não precisava descontar nela! Ela passou por nós correndo e foi para o seu quarto, batendo a porta.
Eu estreitei meus olhos para ele. ”Não fale com ela desse jeito!”, gritei, virando para ir atrás dela.
“Nós temos que conversar,” ele disse entre seus dentes, segurando meu cotovelo antes que eu pudesse sair. Ele me puxou de volta, de forma que eu ficasse em pé na frente dele. Eu permaneci em silêncio, sem saber se a este ponto eu deveria estar irritada ou chateada.
“Não, não temos. Está tudo bem.” Eu torci meu braço, tentando libertá-lo, mas ele agarrou mais forte. Ele balançou meu braço uma vez para me fazer parar.
“Você foi contra TODAS AS COISAS, Bella! Você enfrentou um lobisomem, usou sua força na frente de mortais, Ee AINDA contou para seu pai não só sobre você, mas sobre sua filha, Seth e Leah.” Neste ponto eu percebi que ele havia me acuado contra a parede. Pela primeira vez, eu estava com medo da criatura na minha frente. Eu sabia que não podia deixar que ele notasse meu temor, e então me empurrei para longe da parede.
“Você não entende…”, eu comecei, mas ele agarrou meus braços, me empurrando contra a parede. ”Você está me machucando!”, eu gritei, usando toda a minha força para empurrá-lo para longe de mim. Ele se afastou, seu rosto como se tivesse acabado de cometer o pior crime do mundo.
“O que há de errado com você?”, perguntei, esfregando meus braços.
“Isso, Bella!”, ele disse, caminhando de volta na minha direção e me mostrando a marca de dentes em seu braço. ”E se fosse o seu pai, hein? E se fosse Jacob, Quil, RENESMEE? Você podia ter matado alguém!”
“Mas eu não matei!”
“Nós temos que ir embora agora. Eu pensava que você fosse forte o suficiente para reprimir sua raiva, mas eu estava errado. Renesmee vai ficar com Carlisle e Esme, enquanto eu levo…”
“Você não se atreva a tirá-la de mim!”
“Não há outra opção! Ela não está a salvo.”
“Cale a boca! Ela vai te ouvir.” Eu sibilei, caminhando para fora. ”Nós não vamos a lugar nenhum. Leah merecia de qualquer forma!”
“Você simplesmente colocou duas pessoas inocentes em perigo, sabia? O que você vai fazer quando os Volturi vierem destruir Sue e seu pai porque você contou à eles o nosso segredo?!”
“Sue já sabia! Ela tem Seth e Leah, sabe?”
“Pode ser, mas e seu pai?”
“Meu pai está bem! Eles não vão descobrir. Nós não vamos partir, e ponto final.”
“Não… você NÃO TEM escolha.” Em um passo, ele estava com as mãos como grilhões agarrando meus braços de novo. ”Nós vamos partir imediatamente. Eu vou me certificar de que Nessie empacote suas coisas.” Ele se virou para entrar na casa.
Eu corri na frente dele, pressionando minhas mãos contra seu peito. ”Você não vai chegar perto dela. Não assim.” Eu disse, empurrando-o de ré na direção do quintal. Eu sabia que ele nunca iria encostar uma mão para bater nela, e eu também sabia que ele nunca me machucaria. Mas com o temperamento dele como estava agora, eu não tinha certeza de mais nada.
“Saia do meu caminho, ” ele disse entre seus dentes.
“Não.”
“Nós – vamos – partir.” Seus olhos se estreitaram. Minha respiração acelerou, como se meu coração estivesse batendo descontrolado. ”Me deixe ir empacotar as coisas dela.”
“Por cima do meu cadáver, e nós sabemos que isso é impossível.”
“Eu não quero te machucar.” Ele disse, agarrando meus pulsos, que ainda estavam empurrando seu peito. ”Mas eu vou…”
“O que está acontecendo?!” Edward e eu viramos nossa cabeça na direção da floresta, sem mover o resto dos nossos corpos. Carlisle entrava pela clareira, com Emmett e Jasper enfileirados atrás.
“Você estava conseguindo nos ouvir?”, perguntei chocada. Eu senti Edward tentando passar por mim, aproveitando que a distração de Carlisle me havia feito baixar a guarda. Ele apertou mais forte os meus pulsos, quando eu não me movi.
“Não, Nessie…” Carlisle percebeu nossa posição, caminhando com mais cautela. Emmett e Jasper seguiam logo atrás. ”Nessie nos chamou chorando. Ela disse que vocês estavam brigando.” Carlisle colocou uma mão em cada um dos nossos ombros. Eu subitamente senti meu corpo inteiro relaxar, e respirei fundo.
“Jasper, PARE!”, eu gritei, me virando de costas. Ele recuou um passo, levantando os braços no ar para se render. Eu senti Edward encostando em mim enquanto passava, e girei, agarrando seu pulso antes que ele alcançasse a porta. Edward soltou um rosnado e girou, agarrando minha nuca com sua mão livre.

by: Isabell Clair

http://www.fanfiction.net/s/5114634/1/Forever_Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário