12 de agosto de 2010

Doce pesadelo

Capitulo XI

Mentiras
Estava decidido, eu ia voltar pra escola e tirar essa história a limpo. Estava claro que Melanie sabia o nosso segredo e eu ia descobrir como ela conseguiu isso. Já estava contando os minutos pra vê-la precisava conversar com ela.
- Tem certeza disso?- Perguntou Nessie entrando no meu quarto.
- Tenho.- Respondi
- Pode ser outra pessoa, eu se você quiser?- Perguntou Nessie.
- Não vai ser eu mesmo.- Não podia abrir mão daquela oportunidade de ficar mais perto dela. Tínhamos decidido no dia anterior que quem ficaria encarregado de descobrir mais sobre ela seria eu, quase todos protestaram pelo fato do cheiro dela, mais disse que poderia me controlar e por fim deixaram que fosse eu o encarregado.
- Tá bom então, vamos?- Perguntou ela.
- Vamos- Respondi.
Fui no carro de Alice e Jasper e todo o caminho fiquei em silencio e eles ficaram falando sobre a festa de aniversário de casamento de Esme e Carlisle que era dali a duas semanas.
Chegando lá, ela já tinha chegado, vi seu carro no estacionamento. Ela já devia estar na sala o que era ruim por que eu teria que esperar até a aula de matemática pra falar com ela. As três primeiras aulas foram chatas e demoradas, quando acabou a aula de geografia fui o mais rápido – Na medida do possível claro- queria chegar primeiro que ela, mais quando entrei na sala ela já estava lá e a sala tava vazia. Era a oportunidade perfeita. Ela estava na ultima cadeira no canto perto da janela- Devia gostar mesmo desses lugares, todas as aulas ela senta ali- Hoje ela estava bem diferente do dia anterior, estava usando marias chiquinhas que se enrolavam no final e iam até o cotovelo, franjão, blusa de frio rosa bebe, calças jeans claras e sapatilhas bege com laço rosa bem pequeno no meio. Fui até lá e parei do lado dela arrastei um pouco a cadeira e perguntei:
- Posso?- Ela olhou pra mim um pouco depois virou o rosto e balançou os ombros com se nem liga-se.- á propósito eu sou Pietro Cullen.- Disse querendo puxar conversa.
- Eu sei, sou Melanie De Fanti.
- Também sei.-Disse
- Meus irmãos me deram o recado.- Fui direto
- Que bom, então fez o dever de matemática?- Quando ela falou seu cheiro veio até mim quase que me instigando mas ignorei ao máximo, que história é essa de dever de matemática?
- O que?-Perguntei
- O dever, mandei eles dizerem que seria melhor se você tivesse feito achei que entenderia, não pode se mandar assim do nada e deixar as responsabilidades só por que não gostou de mim não é minha culpa.- Só rindo, o que ela estava inventando agora?
- Você e eu sabemos que não é isso que você quis dizer, me diz como sabe?- Perguntei
- Claro que é, e olha eu também não vou ficar aqui pra te ajudar.- E mais essa, ta bom se ela quer do jeito difícil.
- Por que você acha que eu fui pra Inglaterra por sua culpa?- Perguntei querendo deixá-la encurralada.
- É por que você foi embora no dia seguinte em que cheguei a escola e eu tenho complexo de rejeição achei que fosse isso.- Disse ela sorrindo. Essa eu não agüentei ri de mais e se pudesse choraria de tanto rir.
- Ué por que está rindo? Algumas pessoas tem problemas ta bom.- Disse ela quase rindo da própria mentira também.
- Fala sério Melanie isso foi o melhor que você conseguiu inventar?- Perguntei rindo ainda mais.
- E quem disse que estou mentindo.- Disse ela
- Está bem senhorita, então está falando a verdade.- O jeito era entra no jogo dela.
O sinal tocou e todos entraram na sala e olharam pra gente surpresos por eu não ter sentado no meu lugar de costume e sim ao lado dela.
- Estamos chamando atenção.-Disse
- A culpa é sua.- Respondeu ela e nós dois rimos baixinho.
- Silencio e por favor sentem-se todos.- Disse o professor.
Durante a aula nos olhávamos de rabo de olho, as vezes via um sorriso em seu rosto, o professor passou vários exercícios valendo ponto, e vi que alguns ela não conseguia resolver.
- Quer que eu te ajude?-Perguntei
- Não, eu consigo fazer sozinha.- Disse ela determinada, eu gostei disso.
- Ta bom,- ia levantar pra entregar os meus exercícios para o professor, quando ela disse odiando admitir a derrota:
- Ta, eu não sei!- Eu simplesmente fiquei olhando pra ela esperando ela pedir ajuda.
- Dá pra parar de ficar me olhando e me ajudar logo, temos tempo pra fazer isso!- Disse ela com uma autoridade que me fazia rir como ela tinha coragem de falar assim com uma vampiro.
- Ta, então..- Comecei a explicar a ela e alguns que ela não tinha conseguido fazer.
- Por favor, todos entreguem seu exercícios agora.- Disse o professor e logo em seguida o sinal tocou.-Ha! e antes quero que façam um trabalho pra semana que vem em dupla e seu parceiro será seu lado agora por favor os exercício.
Eu olhei pra Melanie e disse:
- Bom acho que sou seu parceiro.
- E tem outro jeito?- Disse ela sorrindo
Entregamos nossos Exercícios e saímos da sala, agora tínhamos aulas separadas.
- Depois eu te ligo pra vermos onde faremos o trabalho.
- Já sei onde faremos, pode ser na biblioteca?- Perguntou ela, foi rápida devia estar querendo evitar um lugar que ficássemos a sós.
- Sim, na sexta-feira?- Perguntei, agora era minha vez de pegar ela de surpresa pois sexta era dia de jogo e quase não tem gente na biblioteca.
- Ta.- Ela disse receosa.
- Até mais tarde.- Eu disse.
- Até mais.- Respondeu ela.
E eu fiquei observando sua imagem se afastando indo pro refeitório.
- Conseguiu alguma coisa?- Ouvi Jasper atrás de mim.
- Não, ela inventou que estava se referindo a um trabalho de matemática da pra acredita?- Eu disse.
- Pelo menos ela não vai falar pra ninguém.- Respondeu ele segurando um riso.
- Vamos, estou morrendo de fome- Disse brincando, e nós dois rimos.
- Vamos não vejo a hora de comer uma deliciosa batata-frita.
Eu não tinha desistido, só estava fazendo do jeito dela, ainda ia descobrir o que ela estava escondendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário