12 de agosto de 2010

Doce pesadelo

Capítulo XIV- Péssimo Pressentimento.


Fui correndo pra casa. Todos estavam na sala se perguntando a onde eu estive. Mal cheguei já me bombardearam com perguntas.
- Onde você esteve o dia todo?- Perguntou Rosalie.
- Se você não lembra eu tenho obrigações a cumprir.- Respondi lembrando-a do nosso acordo do dia anterior.
- E o que descobriu?- Perguntou Jasper.
- Que a família dela também sabe sobre nós, ou pra ser mais específico, o primo.- Disse.
- Mais alguém sabe?- Perguntou Carlisle.
- Não duvido, provavelmente mais alguém deve saber.- Respondi, com certeza mais alguém sabia.
- E por que ela inventou que estava falando de outra coisa quando veio falar com a gente?- Perguntou Bella.
- Isso eu não sei.- Respondi .
- Se ela sabe porque esconde?- Perguntou Alice.
- Ela deve estar com medo e provavelmente inventou aquela história pra não fazermos nada.- Respondeu Carlisle.
- Não acho que ela esteja com medo .- Disse Edward.
- Então seria por quê?- Perguntou Emmet.
- Saber pra ela era uma vantagem agora que sabemos deixou de ser, ela simplesmente quer voltar a ter essa vontade.- Respondeu ele.
- Mas é inútil já que não há duvidas disso. – Disse Rosalie.
- Mesmo sendo inútil essa tentativa de reverter a situação é inteligente, por que ela vai negar e não podemos simplesmente chegar e falar é contra as regras.- Edward tinha razão, íamos ficar nesse jogo até um de nós cansar e acredite e não estava nem um pouco cansado.
- Você viu esse primo?- Perguntou Nessie.
- Não eles conversaram pelo telefone.- Respondi lembrei do que ele tinha dito sobre mim e Edward começou a rir.
- O que é tão engraçado?- Perguntou Bella curiosa.
- Nada querida, Pietro e seus pensamentos. – Respondeu ele
- Essa história não me cheira nada bem.- Disse Jake.
- É você que não cheira bem cachorro.- Disse Rosalie, mesmo depois de anos os dois ainda brigam feito cão e gato e não perdem a oportunidade de se enfrentarem.
- O Rosalie sabe o que a gente faz quando uma loira joga uma granada na gente?- Começou Jake com as suas piadas.
- Não vejo a hora de descobrir.- Disse Rosalie com cara de nojo.
- Puxa o pino e taca pra ela de volta.- Respondeu Jake, todos riram menos ela que inda ficou encarando ele com cara de poucos amigos e Emmet que dessa vez se segurou pra não ter que ficar pedindo desculpas pra ela.
Todos estavam se divertindo, e eu decidi ir caçar depois descobrir onde é a casa de Melanie pra ver se consigo descobrir mais coisas. Quando estava indo pra janela Alice entra em transe e fica focando o nada, todos ficam em silencio. Ela estava tendo uma visão, pelo que senti não era coisa boa. Era sobre um vampiro e ele estava na cidade. Edward enrijeceu e ficou tenso.
- O que foi Alice?- Perguntou Jasper.
- Demetri está na aqui na cidade. – Respondeu ela ainda em transe, ela estava tentando ver mais alguma coisa.
- E o que ele veio fazer aqui?- Perguntou Bella preocupada e pensando em Nessie.
- Não sei alguma coisa está bloqueando a minha visão, só sei que ele entrou em uma casa depois não consigo ver mais nada.- Disse ela frustrada.
- Tem certeza que é aqui?- Perguntou Esme.
- Tenho a visão está embaçada mas tenho certeza de que ele passou em frente a uma placa escrito Bem vindo à Marysville.- Disse Alice ainda tentando ver.
- Sabe em que casa ele entrou?- Perguntei, não sei porque tive um péssimo pressentimento.
-Não, ai que droga, eu tento ver e de repente fica tudo embaçado!- Disse ela, ficou muito chateada, pude sentir que ela achou que estava se sentindo fraca e inútil. Ela foi pra varanda pra tentar ver melhor, pensou que longe de Jake conseguira ver.
- É melhor você ir falar com ela Jasper.- Disse Edward, ele viu os pensamentos de Alice melhor do que eu e sabe como ela está.
Jasper assentiu e foi conversar com Alice na varanda. O que Demetri veio fazer aqui? Se ele estivesse vindo atrás de nós, acho que ele não erraria de casa a menos que “Nós” não fosse o seu destino. O que poderia ter trazido Demetri a Marysville? Não conseguia chegar a uma reposta que me convence-se.
- Vai ver ele está querendo compra uma casa. – Disse Emmet.
- Não seja bobo Emmet.- Disse Rosalie.
- Ué, ele pode estar querendo uma casa pra ficar aqui uns tempos, sei lá tudo é possível.- Respondeu ele.
- A questão não é isso,- Disse Carlisle- Por que a visão de Alice ficou bloqueada?- Perguntou mas pra si mesmo do que pra alguém.
- Será que tem algum lobisomem nessa história?- Perguntou Nessie.
- É possível mas acho difícil, os lobisomens estão extintos e se fosse um Demetri não viria sozinho.- Respondeu Edward.
- E se for um transmorfo?- Começou Rosalie.
- Se um Transmorfo estive-se na cidade, loira burra eu saberia.- Respondeu Jake curto e grosso.
- Seu cachorro...- Rosalie não terminou de falar Carlisle a interrompeu.
- Chega vocês dois! Já temos problemas demais pra vocês ficarem discutindo à toa.- Realmente Rosalie as vezes é sem noção.
Rosalie saiu batendo o pé e foi pro seu quarto seguida por Emmet e Jake foi pra cozinha acompanhado de Nessie. Na sala só ficou eu, Bella, Edward, Esme e Carlisle.
- Bom o jeito é esperar e ver se ele quer algum coisa com a gente.- Disse Carlisle.- Se não, não vamos nos meter com os Volturi e não quero ninguém andando pela floresta sozinho, sempre vamos caçar em grupos.- Sabia que Carlisle estava mandando esse recado especialmente pra mim pois eu gostava muito de correr pela floresta sozinho.
Aquilo seria como um castigo pra mim justamente na hora em que ia ver Melanie, agora não podia pois estávamos proibidos de sair a não ser que fossemos em grupo. Melanie... ela está desprotegida, Demetri pode muito bem esbarrar com ela por ai e matá-la. Tinha que dar um jeito de sair sem que ninguém percebesse, tinha que vê-la e garantir que ela estava bem e segura. Perguntas começaram a surgir na minha cabeça que só me deixavam mais angustiado. Eu tinha que vela e agora! Meu péssimo pressentimento voltou e dessa vez com mais força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário