5 de fevereiro de 2011

Broken



Broken


O dia de certo moreno começou de um jeito ruim. Seu pai, Billy, acordou-o pedindo que fosse até Forks falar com Charlie, um velho amigo. Jacob não havia dormindo durante a noite. De umas semanas para cá um surto de transformações espalhou-se por lá. Exatamente como da última vez. O assunto principal era a volta de uma família a cidade. Jake viu-se desejando por um instante que fossem eles.

Nenhuma das vezes que se esbarraram tivera um final feliz, e caso fossem eles, com certeza a situação não seria diferente. Sim, o final seria o mesmo, mas a perda seria do lado deles. Os Cullens deixaram para trás vidas despedaçadas. Principalmente, a do rapaz que seguia com sua moto em direção a cidade. As lembranças de ir até lá não traziam boas recordações.

Pegou-se perguntando por Bella, a única no meio daqueles seres sem coração, que talvez ainda merecesse respeito. Bufou acelerando a moto. Quanto antes resolvesse o que tinha de fazer, mas rápido estaria em casa. Ele queria apenas descansar por ter sido liberado da ronda por hoje. Só que em seu inconsciente algo lhe avisava que ainda iria enfrentar muita coisa por esse dia.

Chegou ao seu destino e saltou da moto caminhando lentamente em direção a porta da delegacia quando um cheiro, conhecido e enjoativo, alcançou sua respiração. O odor adocicado queimou o nariz fazendo-o apertar as mãos num ato incontrolável. Aquele cheiro, não era de qualquer vampiro, eram eles. Os Cullens. Apertou o passo e entrou com tudo no pequeno recinto que era a delegacia.

Todos se voltaram para olhá-lo. Alice fitou por um instante e ele se sentiu preso aos olhos dourados. Uma brisa leve trouxe um aroma floral aos seus sentidos e ele puxou o ar antes que inalasse o fedor. Aproveitando o aroma encantador que diminui a dor que sentia ao respirar. Cerca de um minuto depois ele chocou-se ao reparar que aquele aroma viera dela. Alice. E nunca tinha reparado o quão bonita ela o era. Jasper, o sanguessuga loiro, observou-o curioso.

Sem dúvidas seus sentimentos estavam confusos. Balançou a cabeça afastando qualquer pensamento incoerente. Andou até Charlie ao lembrar-se do recado e ao aproximar-se ele deparou-se com dois pares de olhos chocolates. Bella e aquela... Aquela coisa. Pensou sem se conter. Edward, em resposta, rosnou baixo ao ouvir a referência a sua filha. Fitá-la fez todas as lembranças dolorosas voltarem à tona.

O dia amanhecera claro e o céu, num dos raros dias, parecia sorrir a todos. O tempo límpido e calorento convidava os morados de La Push á um dia na praia. Jacob ouviu uma batida na porta de seu quarto, mas a preguiça depois de um turno na madrugada em patrulha para Sam deixou-o exausto. Ainda que soubesse que era um dia do qual deveria aproveitar sua meta era ficar no quarto. Jogou o lençol por cima de seu rosto ao notar que o barulho das batidas cessara.

Aconchegou-se novamente a cama e sorriu. Havia tido um sonho ótimo. Samantha estava sentada a beira de uma rocha e usava um short simples jeans e uma blusa branca que deixava aparecer uma parte de sua barriga. Seus olhos estavam focados no movimento das ondas. Aquele lugar sempre fora o preferido dos dois. A menina abaixou a cabeça deixando seus cabelos tamparem seu rosto.

Sentiu aquele cheiro e um sorriso contagiante surgiu em seu rosto. “Meu Jake” pensou ao se virar na direção que veio o vento trazendo o melhor aroma de todos para ela. Seus olhares se encontraram e uma troca de sorrisos simultânea foi inevitável. Era sempre desta maneira. Ambos não tinham controle sobre suas ações. Apesar da dificuldade que tiveram nada os separaria.

Um mês atrás um problema chamado “Isabella Swan” havia surgido entre eles deixando a amizade um pouco balançada, mas como antes tudo voltou ao normal. Os dias em que não se viram passaram e a menina pode notar as diferenças no belo rosto de seu amigo. A tristeza no olhar dele era visível, pelo menos assim julgava. Ela o conhecia como ninguém. Cada sorriso, olhar, tudo lhe vinha um significado na cabeça.

Jacob andou calmamente até ela e a fitou. Os olhos negros se encontraram com os da garota que sentiu um arrepio. Ele ergueu sua mão alcançando-a esperando que seu gesto fosse correspondido.



-Hey Sammy. – Disse ao não ter resposta.



Balançando a cabeça a menina sorriu e segurou na mão morena que lhe era oferecida.



-Hey Jake. - Sorriu mais ainda ao ver o seu sorriso sol. – Como está?



-Bem, agora bem. – Respondeu puxando-a para perto. – E você?



-Melhor impossível. – Falou num tom baixinho corando levemente.



-Que bom!



Esta fora a última palavra dele antes de enlaçá-la pela cintura e chocar o corpo dela contra o seu. Sem pressa aproximou seus lábios querendo prolongar o momento. Ele havia tomado sua decisão. Iria declarar-se. E era isto que fazia decidido. Com medo da reação deixou um espaço entre eles para uma possível fuga que não aconteceu. Os dois queriam isto. Há muito tempo.

Quando os lábios selaram um festival de fogos surgiu no céu da praia iluminando o cenário. Estes, sendo acompanhados pelos fogos que explodiam no estômago do mais novo casal. O beijo era calmo e delicado. Eles queriam simplesmente sentir-se, provarem-se, descobrirem que não era um sonho. Um lindo sorriso estampou-se na pele morena do garoto ao notar ser correspondido. Nunca havia tido dia melhor.

Sentiu um balançar delicado em seus ombros e enrugou a testa. O que está acontecendo? Interrogou-se mentalmente. Demorou alguns segundos até reparar que estava desperto. Contra a sua vontade forçou seus olhos a abrirem-se e encontrou o par de olhos mais lindos de sua vida. E os mais inesquecíveis. Sammy estava parada fitando enquanto acariciava seus cabelos curtos.



-Bom dia, Jake.



-Bom dia, Sammy.



-Tudo bem?



-Uhum. – Falou enquanto a puxou para a cama junto consigo.



-Não Jake, vem, vamos à praia.



-Mas...



-Por favor? – Pediu com seus olhos brilhando de alegria.



Samantha sempre gostara do sol. E nestes dias, quase impossíveis, vê-la em casa era algo raro e estranho. Talvez, o motivo de gostar tanto de sol fosse ter um particular. Era isso que aquele moreno representava para ela. Luz, calor, energia, todos os sentimentos bons que trazem luminosidade e vida. Ao lado dele não tinha dias em que ela sentia-se triste ou desanimada.



-Certo. – Resmungou Jake passando a mão por seu cabelo vencido. – Eu vou.



Esta era uma das frases mais comuns entre eles. Era totalmente claro para qualquer pessoa que os conhecesse que somente um olhar, ou um biquinho convenciam-no a fazer o que a garota queria. Levantou-se sonolento e colocou uma bermuda jeans e uma blusa branca. De mãos dadas, saíram do quarto e passaram na cozinha para pegar uma fruta para cada um. A partir dali seguiram juntos para a praia.

Aproveitaram todos os momentos. As risadas, tombos, brincadeiras e olhadelas. Ninguém passava por lá sem comentar em como ficavam bem juntos. E os dois adoravam ouvir aos comentários e sorrirem cúmplices. Num momento de distração um grito ecoa pela praia chamando pelo Jacob. Assustado o rapaz procura com os olhos deparando-se com Alice. A cunhada de sua melhor amiga.

O olhar dela estava baixo e triste. Caminhou até ela sem entender o que se passava. Ao parar a sua frente viu a vampira manter-se rígida e relatar o motivo de ter ido a sua procura. Os Quileutes e os Cullens conheciam muito bem o tratado e a presença de uma Cullen ali já gerava polêmica entre os morados locais.



-Ah, ah Bella cacho... Jacob. Ela quer falar com você.



-O quê? Sobre o quê?



-Sobre…



Ele arregalou os olhos ao entender de forma errada o recado. Por um segundo fez um careta e afastou os pensamentos. Fitou Sammy que afastada observava a conversa da dupla. Seus olhares eram trocados entre Alice e Sammy. A vontade de ver Bella ou a companhia de sua “namorada”? Pensou fazendo uma pequena disputa mental. E a curiosidade logo se tornou grande fazendo-o decidir-se por ver Bella.



-Ok, eu já volto.

-Amor, eu vou falar com a Bella, está bem? – Disse carinhoso.



-Tudo bem, mas vou contigo.



-Não, não acho uma boa ideia.



A garota estreitou seus olhos desaprovando o comportamento do mesmo que como sempre se rendeu as suas vontades. Uma pontada em seu peito surgiu. Como se anunciasse que algo de ruim iria lhe acontecer. Abraçou-a pela cintura e eles caminharam o percurso que a pouco havia feito. Alice fitou-os e deu de ombros, indo à frente sendo seguida pelos dois. Alice despediu-se deles e foi para casa.

Jake e Sammy foram até a casa dela e pegaram a moto. A rua ficava para trás a cada nova investida no acelerador da moto. Ficaram calados enquanto a enorme mansão não era vista. Ao descerem diante a escadaria ele pegou em suas mãos e fitou intensamente nos olhos, conhecia a teimosia de sua garota, mas iria insistir uma vez mais. Seus olhos carinhosos eram analisados com cautela pela menina.



-Posso te pedir um favor?



Ela assentiu sem se pronunciar.



-Pode me esperar aqui?



-Não.



O moreno soltou um suspiro profundo e apertou levemente a mão de sua acompanhante. Antes que batessem a porta, ela foi aberta por Carlisle. Um aceno de cabeça fora o cumprimento de ambos. E um sorriso doce por parte de Sammy que foi correspondida a altura. Entraram na sala em silêncio e encontraram todos, menos Bella e Edward. Ele passou os olhos a procura da baixinha.



-Alice? – Perguntou quando a viu e a mesma deu de ombros.



-Devem ter ido... Ao mercado.



-Certo. – Concordou sem querer brigar.

Um cheiro diferente invadiu o espaço fazendo-o virar-se na direção dele. Jake e Sammy fitaram uma garota de dez anos de idade aparentemente. Ela tinha um sorriso sapeca no rosto e correu em direção a Sammy. Ela, encantada pela linda menininha, abriu os braços para receber-la. Naquele momento, ninguém havia imaginado o que aconteceria depois. Carlisle, o único que podia ver a menina interrompeu o silêncio.



-Reneesme, não! – Gritou.



Mas não havia mais jeito, a garota havia cravado seus dentes na pele fina do pescoço de Sammy que em pouco tempo desfaleceu-se nos braços minúsculos do monstro. Jake furioso foi de encontro à menina que se escondeu atrás de seu pai. Edward, apesar de irritado fez com que Jacob saísse de lá. Não sem antes, e mesmo sem esperanças, pegar o corpo daquela que sempre seria seu amor.

A imagem de quando sua garota jazia em seus braços parecia grudada em sua retina, mas o tempo passara. Uma lágrima teimosa escorreu pelos olhos dele. Lembrou-se dos meses que se seguiram a terrível realidade. Estava sozinho e não tinha forças para continuar. O sol particular de La Push não mais emanava calor e luz. Ele estava perdido na escuridão. Na dor de se perder um grande amor.

(Ligue a música)

The broken clock is a comfort, it helps me sleep tonight (O relógio quebrado é um conforto, me ajuda a dormir esta noite)

Maybe it can stop tomorrow from stealing all my time (Talvez isso pare amanheça de roubar todo o meu tempo)

And I am here still waiting though I still have my doubts (E eu estou aqui, ainda esperando, embora ainda tenha minhas dúvidas)

I am damaged at best, like you've already figured out (Eu estou estragado na melhor das hipótesis, como você percebeu)



Era sempre um tormento levantar. Somente no dia em que seu despertador quebrara sentiu-se bem. Confortável. A certeza de que ele não tocaria afirmando a presença de mais um dia, sozinho, talvez, para sempre. A sua esperança não existe mais, porém ao fitar o rosto de Alice que mantinha seu olhar nele o fez relaxar um pouco.



I'm falling apart, I'm barely breathing (Eu estou caindo aos pedaços, mal estou respirando)

With a broken heart that's still beating (Com um coração quebrado que ainda bate)

In the pain there is healing (Na dor ainda há cura)

In your name I find meaning (Em seu nome eu encontro significado)

So I'm holdin' on, I'm holdin' on, I'm holdin' on (Então, eu estou aguentando, estou aguentando, estou aguentando)

I'm barely holdin' on to you (Eu apenas estou me segurando em você)

Jacob não sabia explicar porque, mas sentia-se bem ao fitá-la. Os olhos dourados de Alice pareciam saber que ele esta caindo aos pedaços, mal esta respirando. Culpa de um coração quebrado que ainda bate. Ela viu que na dor pode ainda haver cura, mas como? Alice queria ajudá-lo e não entendia a necessidade de querer fazê-lo.

Num momento ele encontrou em seu nome um significado. O significado de paz, a chance que recomeçar. Então, de uma forma inusitada, ele esta agüentando, sim esta. Esta apenas se segurando nela. Em Alice, e na ideia de um dia, quem sabe, voltar a ser feliz. Algo que há pouco parecia impossível e distante.



The broken locks were a warning you got inside my head (As fechaduras quebradas era um aviso que você estava na minha cabeça)

I tried my best to be guarded, I'm an open book instead (Eu tentei meu melhor ser guardado, eu sou um livro aberto em vez disso)

I still see your reflection inside of my eyes (E eu ainda vejo seu reflex dentro de meus olhos)

They are looking for a purpose, they're still looking for life (Eles estão procurando propósito, eles ainda estão procurando vida)



Jake fitou suas mãos machucadas, elas eram e as fechaduras quebradas de sua casa, era um aviso que Sammy continuava em sua cabeça. E assim continuaria. Fora seu primeiro amor. Ele tentou o seu melhor para manter a dor guardada, e guardar tudo de bom que tinha, mas ao contrário, é transparente e facilmente entendido.

Num instante de loucura, tomado pela raiva e pela dor, jogou-se contra a menina e com uma simples ação matou-a. Não se importando com nada. Como fora quando perdera seu grande amor. Diante das pessoas que mais amava. Após isto se deixou cair no chão e grossas lágrimas escorrerem por seu rosto moreno.



I'm hangin' on another day (Estou aguentando outro dia)

Just to see what you will throw my way (Só para ver o que você jogará no meu caminho)

And I'm hanging on to the words you say (Estou me segurando nas palavras que você diz)

You said that I will be OK (Você disse que eu ficarei bem)



Sentiu uma mão junto a si acariciando seus cabelos, era Alice, deixou-se ser acalmado por ela. Ele precisava disto. Este fora somente mais um dia que estava agüentando. Só para ver o que mais seria jogado em seu caminho em relação às memórias da garota. Alice abraçou-o apertado e sussurrou para ele num gesto carinhoso.



-Shhh, fique calmo. Nada mais irá acontecer, eu prometo.



Disse a jovem que o abraçava apertado. Seus olhos ardiam e ela queria chorar. Vê-lo sofrer era horrível. E ali a terrível verdade tornou-se clara como água límpida. Ela o amava, desde o dia em que o avisara sobre Bella querer apresentá-lo sua filha. Ela sentiu-o relaxar em seus braços. Ele parecia acreditar em suas palavras, suas doces palavras.



The broken lights on the freeway left me here alone (As luzes quebradas na rua me deixaram sozinho)

I may have lost my way now, haven't forgotten my way home (Eu posso ter perdido meu caminho agora, não esquecendo meu caminho pra casa)



Sem pensar em mais nada se desvencilhou dos braços daquela que fora a única capaz de lhe dar alento e correr em forma humana para o mais longe possível. Pedindo mentalmente que Alice fosse atrás. Desejando não ser deixado por ela. Ele compreendeu mesmo sem querer aceitar que a amava, e por isso, a maneira rude de tratá-la. Intuito de mantê-la afastada.

As luzes quebradas na rua deixavam-no sozinho e no escuro. Ele podia ter perdido seu caminho agora, não esquecendo seu caminho para casa, mas sim deixando a pessoa que o enchia de vida e conforto. A garota capaz de fazê-lo sorrir novamente, a única. Ela é e seria sempre uma exceção, sua doce exceção. Ali, serem inimigos ou não, era algo banal, que não tinha importância. Sim, algo comum.



I'm falling apart, I'm barely breathing (Eu estou caindo aos pedaços, mal estou respirando)

with a broken heart that's still beating (Com um coração quebrado que ainda bate)

In the pain there is healing (Na dor ainda há cura)

In your name I find meaning (Em seu nome eu encontro significado)

So I'm holdin' on[I'm still holdin'],I'm holdin' on[I'm still holdin'],I'm holdin' on[I'm still holdin'], (Então, eu estou aguentando, estou aguentando, estou aguentando,)

I'm barely holdin' on to you (Eu apenas estou me segurando em você)



Então, como se fosse mágica, ela surgia. Com o semblante tenso, preocupado. Parou um pouco distante fitando-o sentado numa rocha. Ela havia o seguido até La Push. Sem pensar, apenas querendo-o por perto e vê-lo bem. Fechou a distância entre eles sentando-se ao seu lado. Num gesto automático ele sorriu por tê-la ali. Com ele. De repente, ele não estava mais caindo aos pedaços, ele voltava a respirar.

Seu coração quebrado parecia ter voltado a ser inteiro. Sem um só. As batidas mais rápidas e fortes. Sem dúvida, Alice, seu lindo nome tinha um significado. Na verdade, mais de um. Alegria, esperança, amor. Jacob, finalmente, estava inteiro e o sol, o sol La Push, voltar a ser o que era antes. Novamente irradiava. Estava aliviado e feliz.

E tinha um novo motivo para existir. Não estava mais quebrado. Alice o havia consertado do jeito mais inusitado e perfeito. Com um lindo e sorriso. Beijou-a sem pensar querendo provar o que ela representava para ele. O beijo era o remédio para consertar para sempre seu coração ferido. Ela era a sua cura, de um jeito torto na dor, encontrou a cura para seu coração quebrado.



~ Fim ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário