5 de dezembro de 2010

ANNE RICE ESCLARECE SUA OPINIÃO SOBRE STEPHENIE MEYER E A SÉRIE “CREPÚSCULO”

No mês passado, uma entrevista que a autora de romances vampirescos Anne Rice deu a The Star Ledger acabou chamando muita atenção devido a ela ter dito o seguinte:

Crepúsculo é baseado em uma premissa muito boba: que os imortais iriam para o colégio. Isso é uma falta de imaginação, mas ao mesmo tempo, essa premissa boba deu a Stephenie Meyer muito sucesso. É quase um derrame de um gênio colocar vampiros no colégio. Eles só se formariam varias e varias vezes

Vocês entendem a parte que deixou as pessoas chateadas certo?

Bem, A Anne Rice decidiu esclarecer sua opinião e gravou um vídeo falando sobre a série “Crepúsculo” (o vídeo foi de uma conversa com estudantes via Skype).

No vídeo, ela explica seus comentários para o Star Ledger e fala de sua elaborada perspectiva sobre a Saga. Enquanto a série não é a que ela levaria consigo para uma ilha deserta, ela diz que respeita as paralelas que a historia tem com a literatura clássica como Jane Eyre. Ela até chama os conteúdos de “Crepúsculo” de “encantadores” e explica que gosta da Stephenie Meyer e do que ela fez pelo mundo literário (especialmente autores e a indústria no geral).

É muito, muito cheio de elogios a Meyer e a Saga, e isso deve servir para reparar o que ela tinha dito na entrevista anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário