17 de setembro de 2010

Crepúsculo Nas Igrejas?

Todo mundo sabe que Crepúsculo foi um grande incentivo para a maioria das pessoas se apaixonarem por leitura, mas parece que a influência da saga é muito maior do que pensávamos. A saga está sendo usada por estudantes de língua estrangeira para aperfeiçoarem o inglês e também será usado em missas para trazerem mais pessoas para as igrejas! Confiram:

Filmes da série ‘Crepúsculo’ ajudando a introduzir língua e religião para alguns?

Muitas vezes, quando o assunto Crepúsculo é colocado perto do tópico religião, seja por uma ligação com a relação entre a autora Stephenie Meyer e sua fé ou uma pincelada nas conotações filosóficas e teológicas das decisões dos personagens ou comportamentos. Crepúsculo é dificilmente incluído na discussão de quebrar as barreiras da língua, exceto para dizer que os livros e filmes foram lançados em várias línguas, em muitos países diferentes em todo o globo.

Então, ver dois itens estourarem em que a série Crepúsculo tem sido considerada benéfica para estas áreas de desenvolvimento é um pouco surpreendente (e incentivador – sobretudo tendo em conta o fato de os “livros banidos da semana” está ao virar a esquina).

Conforme explicou um jornal local, uma nova igreja que “espera atrair a multidão ‘sem igreja’ com os seus serviços não convencionais e locais de encontro” usando trechos dos filmes Crepúsculo durante um sermão “Deus no filme”, “para trazer uma sensação mais contemporânea aos serviços de domingo de manhã.”

Da mesma forma, outra fonte de notícias local informa que os filmes da Saga Crepúsculo são úteis para, pelo menos, um estudante chinês na aprendizagem do idioma Inglês. “Isso ajuda a melhorar o meu Inglês, porque eles falam tão devagar”, ele disse sobre um dos filmes da Saga Crepúsculo.



Leia mais:
http://foforks.com.br/#ixzz0znPvnlo4
Under Creative Commons License:
Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário