1 de agosto de 2010

Se acontecer de você estar em Seattle, Washington, em 14 de agosto, e quiser aprender mais sobre a cultura que inspirou as lendas Quileutes da série Crepúsculo, o Museu de Arte de Seattle terá uma exposição para você.

A partir de 14 de agosto, segundo a “Seattle PI”, o Museu de Arte de Seattle exibirá um Por Trás das Cenas: A real história dos lobos Quileutes.

De acordo com o anúncio da exibição no site do museu, “O lobo é fundamental para as crenças culturais dos povos nativos Quileutes da costa de Washington, e as imagens dos lobos são proeminentes nas formas de arte. Segundo a tradição oral, os primeiro Quileute descendente de lobos foi “Transformador”, Kwati, figura significativa na visão do mundo Quileute, ainda hoje. Esta exposição composta por cerca de 30 objetos visa fornecer uma plataforma pública para a apresentação e interpretação de obras de arte que representam a mitologia Quileute especificamente, e também a esfera mais elevada das suas crenças sobre a espiritualidade e transformação.”

A exposição será aberta, “com uma performance de musical Quileute por um grupo de dança… e Brotherton disse que espera que fãs de ‘Crepúsculo’ venham visitar a exposição, e que os professores aproveitem esta mania na sala de aula.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário