1 de dezembro de 2010

Calendário Natalino Da Saga Desperta Aversão De Cristão

Ixi, a coisa ficou feia. Nós estamos cansados de saber que a saga tem zilhões de produtos que levam seu nome, alguns bem bizarros. É só imaginar, que tem para vender. Sabemos também que a saga não agrada a todo mundo e já foi criticada várias vezes e dessa vez a confusão toda foi causada por um simples calendário de Natal. Confira a tradução da matéria feita pelo Examiner abaixo:

Para a maioria dos fãs de Crepúsculo, o lançamento do DVD/Blu-Ray de A Saga Crepúsculo: Eclipse (e produtos relacionados) significa que alguns presentinhos e idéias para presente para o feriado são um pouco mais fáceis de determinar. Então, qual é o problema com um calendário de natal com tema de Crepúsculo?
Aparentemente, existe um.
De acordo com a Metro do Reino Unido, esse calendário causou um pouco de agitação com Christian Voice, um ministério do Reino Unido, que diz que “misturar religião com o culto da série de vampiros é ‘profundamente ofensivo’ para os cristãos”.
“É repugnante ver a mensagem de Jesus Cristo sendo desviada para vender uma marca como Crepúsculo, que para todos os intentos e propósitos proclama um culto anti-religioso”, disse Stephen Green, diretor nacional do grupo. “Crepúsculo pode ser ficção, mas é perigoso misturar uma história na mente de que crianças impressionáveis com a da Natividade”.
Você concorda com essa sugestão? Aparentemente, a empresa responsável pelo calendário “pediu desculpa se alguém se sentiu ofendido, mas disse que sempre oferece a opção aos clientes, acrescentando: ‘Crepúsculo é uma marca muito popular e nós temos como o objetivo proporcionar os tipos de produtos que nossos clientes gostariam de comprar’”. Esta é uma resposta razoável, na sua cabeça?
Esta não é a primeira vez que grupos religiosos se manifestam contra a série Crepúsculo, é claro, mas é a primeira vez (pelo menos que eu me lembre), que um grupo tenha tido problema com um produto e não com a saga em si.
Seus pensamentos?
O calendário em questão é o da imagem acima. Note que existem muitas, muitas outras marcas em calendários de Natal que estão facilmente disponíveis. Uma leitura do Google Shopping mostra calendários natalinos com temas como: LEGOs, Littlest Pet Shop, e equipes de esportes do NFL. Me pergunto se esses são considerados terem “desviado” “a mensagem” “para vender uma marca?” ou se é apenas Crepúsculo que agita essas águas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário