19 de julho de 2010

A espera

Capitulo 3

"Nao se deve mexer no passado
Passado é passado.
A unica coisa que se pode fazer é
recordar os bons momentos,
esquecer os ruins
e aprender com os bons."

A Verdade

Eu não estava nem um pouco pronta pra ir embora,ainda mais pra falar toda a verdade para o meu pai.Ele não era nenhum monstro, mais tinha muita coisa que ele não aceitava.Uma hora eu ia ter que contar tudo para ele, mais cedo ou mais tarde, e essa hora chegou.
Quando chegamos em casa, Alice estava nos esperando.
-Nessie, voce tem 5 minutos - disse.
-Alice ja me decidi, eu vou contar tudo quando meu pai chegar. - falei
-Voce tem certeza?
-Nós temos - peguei na mao de Jake
-Tudo bem, voce é quem sabe.-falou
-Alice? Qual será a reaçao dele?
-Não sei.Nao consigo ver - murmurou
-Que otimo - falou Jacob
-Jasper será que pode ficar por perto?
-Claro,vou ficar - falou
-Obrigada - agradeci
-Nessie - chamou Alice - não esqueça do que voce me prometeu - ela sorriu.
-Pode deixar - sorri em resposta - quanto tempo falta agora?
-Nenhum, eles chegaram.
-O que voce prometeu a ela? - perguntou Jacob.
-Depois eu te conto.
Soltei a mão dele, meu coraçao agora estava a mil.
-Oi filha - minha mae sorriu ao me ver.
-Oi mae,pai. - tentei disfarçar o nervosismo em minha voz,mais fracassei.
-Algum problema? Voce parece nervosa - falou Rosalie.
-Bom eu queria conversar com voces - respondi.
-Claro filha - fomos todos para a biblioteca de Carlisle,onde costumavamos conversar.
Fui ate a direçao de minha mae e mostrei a ela tudo o que havia acontecido hoje a tarde, para que ela e meu pai visem primeiro.
Quando acabei, me virei para olhar os outros, mais avistei primeiro o olhar de meu pai.
Ele estava com um sorriso enorme estampado no rosto, secando as minhas lagrimas.
Eu nem sabia que estava chorando, e não estava entendendo mais nada. O que era tao engraçado?
-Não ha nada de engraçado filha. - respondeu
-Então porque voce esta rindo? - perguntei.
-Porque eu ja sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde.Eu estava rindo porque vi, a preocupaçao que voce teve de me contar tudo.Só fiquei chateado com uma coisa.Porque mentiu pra mim dizendo que ia fazer compras com Alice? - perguntou.
-Desculpe eu estava com medo. Não sabia como ia reagir - respondi, ele me abraçou.
-Agradeço a sua preocupaçao - ele sorriu - o que achou que eu era? Um monstro?
-Claro que não.Me desculpe.
-Sim, claro que eu te desculpo minha filha - ele sorriu o sorriso torto preferido de minha mae.
-Entao voce vai deixar ...? - perguntei.
-Sim Vou - respondeu
-Vamos. - falou minha mae.
-Obrigada - agradeci, abraçando os dois.
Esse foi um dos dias mais felizes de minha vida.
Tinha tudo o que eu queria, e principalmente porque meu pai tinha deixado eu namorar com Jake.
Eu estava muito feliz.
Afliçao

Naquele mesmo dia enquanto conversavamos, Rosalie nos interrompeu.
-Da para dizer o que esta acontecendo? - perguntou rispidamente.
-Nessie acaba de nos contar que Jacob a pediu em namoro - explicou minha mae.
-E nós deixamos - falou meu pai secando as minhas lagrimas.
-Serio? Obrigada - murmurei, depois olhei para Jacob,ele me olhava com um sorriso enorme no rosto que fez meu coraçao disparar.
Ele se aproximou e pegou na minha mao.
-Obrigado Edward - agradeceu.
Meu pai assentiu depois falou:
-Jacob eu quero conversar com voce depois.
-Claro,claro - concordou.
-Uhul !!! - gritou Emmet - Jacob ta pegando a filha do Conde Dracula.
-Ha,ha Emmet muito engraçado - falou Esme.
-Que foi? - perguntou como se nao soubese o que estava fazendo.
-Boa Noite - chegou Carlisle dizendo.
-Boa noite - respondi sorrindo.
-Temos novidades - disse Esme.
-Serio? espero que sejam boas.
-Sao otimas ! - respondeu minha mae.
-Nessie e Jacob estao namorando - disse Rosalie com arrogancia na voz.
-Nossa ! - exclamou - isso é maravilhoso.Parabéns Nessie,Jacob.
-Obrigada - agradeci.
Ja passava das seis da tarde quando Jacob me chamou para conversar.
-Nessie preciso conversar com voce - murmurou.
-Voce sabe que pode falar o que quiser Jake. - falei.
-Seu pai veio falar comigo - disse.
-E o que ele queria?
-Ele disse que ia deixar a gente namorar; mais que ele estaria de olho, e que voce era nova demais. - falou.
-Eu ja sabia que ele ia fazer isso,mais pelo menos ele deixou, e eu me surpreendi com isso. - murmurei.
-Eu também - confessou
-Jake agora vamos mudar de assunto?
-Claro,claro.
-Me conte mais sobre a sua matilha, ou melhor, a matilha de Sam... - pedi.
-Claro,claro; O que voce quer saber? - perguntou.
-Se voce um dia vai ver eles de novo.
-Não sei; talvez sim, talvez nao, nunca se sabe - respondeu.
-Voce sente falta deles?
-Sim, muita; mais nao quero falar disso agora.
respeitei a sua vontade, nao toquei mais no assunto.abracei-o na esperança de aquietar seu coraçao,e beijei - o intensamente.
Naquela noite não falamos mais nada, tirando as vezes que meu pai entrou na sala para ver o que estavamos fazendo.
-Edward deixe eles namorarem - falou Esme.
-Mais Esme ela é só uma criança
-Sim eu sei, Edward, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.
-Eu sei - murmurou derrotado, sabendo que ela estava certa.
-Entao...vamos - falou ela.
-Nao pode deixar.
-Jacob nao precisa ... - hesitei.
-Tudo bem Edward amanha eu preciso acordar cedo mesmo, ja vou subir.
-Acordar cedo? para que? - meu pai quis saber. - tudo bem ja entendi.
Ele respondeu em pensamanto a pergunta de meu pai; talvez fosse algo que ele nao queria que eu soubesse.
Algo que estava deixando ele aflito, eu eu percisava descobrir o que era.


Desconfiança

-Nessie eu preciso subir agora.
-Eu vou com voce Jake - murmurei
-Não seu pai precisa conversar com voce.
-Tudo bem - respondi
-Boa noite para voces - ele falou e se retirou da sala.
-Pai esta tudo bem? - perguntei.
-Esta.
-Entao porque ele agiu desse jeito?
-Foi porque ele recebeu um telefonema de Billi, e ficou com saudades, só isso - murmurou.
-Hum - foi o que consegui dizer.
-Vamos subir voce tem aula amanha - suspirou.
-Claro vamos. Pai onde esta a mamae?
-No nosso quarto conversando com Alice - disse.
-Vou ate la falar com ela - me virei e subir as escadas na esperança de encontrar Jacob perambulando pelos corredores como ele sempre fazia antes de dormir; mais nada, entao bati na porta do quarto de meus pais.
-Mae posso entrar? - perguntei.
-Claro, filha entre
-Mae preciso falar com voce ... a sós - sussurrei.
-Ok, ok estou saindo - disse Alice - Bella pense no que eu te falei
-Ok, vou pansar Alice.
-Mae esta acontecendo alguma coisa que voces nao querem que eu saiba? - perguntei.
-Não. Porque...?
-Por nada, deixa pra la.
-Me conte, sei que tem mais alguma coisa, que esta tentando dizer, mais esta com medo. - murmurou.
As vezes parecia que ela adivinhava o que eu estava pensando, e eu adimirava muito isso nela.
-Mae ... eu ... acho que Jacob esta escondendo alguma coisa de mim ... algo muito serio.- falei
-O que ele disse a voce?
-Nada, e é esse o problema; estava serio a noite toda, depois ele disse que ia dormir porque tinha que acordar cedo,papai perguntou o que era, mais ele respondeu em pensamento e disse que papai queria conversar comigo - desabafei e foi como se um peso tivesse sido tirado de minhas costas.
-Ele nunca agiu assim antes. - ela falou
-Eu sei; papai disse que ele tinha recebido um telefonema de Billi, mais eu não vi ele momento algum ir atender o telefone. - falei.
-Vou conversar com seu pai sobre isso.Mais filha, va dormir agora, tente descansar, amanha Jacob vai esta melhor e voces vao poder conversar.
-Tudo bem eu vou.Boa noite mae - suspirei.
A ultima coisa que eu queria fazer naquele momento era dormir, eu precisava falar com Jacob.

No Escuro

Perdida nos meus devaneios deitei na cama, esperando ficar rolando na cama a noite toda e mais uma vez fui pega de surpresa por um pesadelo.
Tudo estava escuro como uma noite de lua nova.Um lobo cinza gigante veio na minha direçao e se transformou em homem, um alguem que eu nunca tinha visto antes.
-Ele vai embora - falou o homem, eu percebi que quando ele dizia "ele" estava falando de Jacob.
-Ele nao vai !- gritei o mais alto que pude.
-Ele vai te deixar - insitiu ele.
-Nao ! ele nao vai - eu gritava e as lagrimas escorriam pelo meu rosto.
-Nessie !!!
-Ele nao vai ! - gritei mais uma vez, agora ele estava desaparecendo na escuridao.
-Nessie acorde ! - gritava uma voz que eu nao sabia de onde vinha.
-Abra os olhos - sussurrou a voz.
Abri os olhos no meio da noite pra tentar ver da onde estava vindo aquela voz.
-Jacob? - sussurrei, a voz era dele.
-Voce estava tendo um pesadelo, estava gritando "ele nao vai". Quem nao vai? Voce esta bem? - ele quis saber.
-Nao sei ... eu estava gritando? Jacob o que esta acontecendo com voce?
-Voce estava gritando sim, e bem alto.Nao tem nada acontecendo comigo.Volte a dormir... - pediu.
-Nao ! nao vou voltar a dormir, nao antes de voce me contar o que esta acontecendo - eu falei rispidamente.
Ele ficou imovel, surpreso com a minha reaçao e com o meu tom de voz.
-Ah - suspirou derrotado, ele sabia que eu nao ia desistir assim tao facil.
-Ontem antes de dormir - Começou - eu resolvi seguir o perimetro, só por precauçao, segui ele duas vezes, nao havia nada, mais achei melhor seguir uma 3° e quando estava chegando em casa, encontrei o Paul desesperado - ele confessou.
-Foi Paul quem brigou com voce uma vez por causa de minha mae nao foi? eu o interrompi
-Foi - respondeu - hei como voce sabe disso? Deixa pra la.... Ele disse que a matilha estava correndo um grande perigo - continuou - e que Sam estava correndo um grande risco de vida.
Coitado de Sam, imaginei Jacob no lugar dele e estremeci com a ideia.
-E tem mais uma coisa - continuou como se ele nao tivesse parado.
-O que? - perguntei.
-Eles estao precisando de mim.Amanha quando voce acordar, nao vai mais me encontrar aqui.
As lagrimas traiçoeiras começaram a escorrer pelo meu rosto, ele nao podia fazer isso comigo.
-Nessie ... - ele estava chorando também - eu nao quero ir, nao quero ficar longe de voce.
-Entao nao va Jake. - pedi.
-Nao posso, estou sofrendo tanto quanto voce, ou ate mais. - murmurou.
-Nao pode esta sofrendo mais do que eu. - falei.
-Por favor, nao teime agora.Olhe - ele levantou meu rosto para que ele pudesse me olhar nos olhos - Eu te amo mais do que minha propria vida e se for preciso eu daria ela por voce.
-Shh ... nao diga isso nunca - sussurrei.
-Mais é verdade, e sei que voce faria o mesmo por mim.
-Sim - suspirei. -voce vai voltar um dia? - eu precisava saber.
-Nao sei - murmurou.
-Jake nao pode me deixar, por favor diga que um dia vai voltar, para pelo menos eu tentar aquietar meu coraçao.
-Nao posso
-Eu o fitei desesperada, tantado encontrar a resposta que eu queria ouvir de seus labios, mais nao havia nada ali.
-Meu Jake - afaguei seu rosto.
Ele me abraçou forte como se nao quisesse mais soltar e assim eu queria que fosse.



Jamais será igual

Nós ficamos abraçados por um curto periodo de tempo.
-Minha Renesmee - ele me baijou intensamente, seus labios eram nervosos e urgentes nos meus.De um jeito que ele nunca tinha feito antes, depois ele se afastou.
-Eu tenho que ir agora - murmurou segurando meu rosto entre as maos.
-Nao va - pedi.
-Eu preciso ir, tome isto. - ele me entregou um envelope que continha meu nome.
-O que é isto? - perguntei.
-Eu ia deixar no seu quarto e voce só ia ler de manha, mais voce estava grintando, entao... - falou.
-Entendi
-Me promete uma coisa?
-O que quiser - sussurrei.
-Que só vai ler isto de manha quando acordar, e que vai ficar viva ate eu voltar - pediu.
-Sim - Falei entre soluços.
-Eu te amo
-Eu te amo mais - eu o abracei forte.
Ele se soltou de meu abraço e me beijou novamente.
E depois ele se foi, como aquele homem tinha falado no meu pesadelo, queria que ele tivesse dito que um dia ele ia voltar.
Na manha seguinte Rosalie veio me acordar para ir a escola, quando ela entrou no meu quarto e deu de cara comigo deitada na cama, levou um susto; ela nao esperava por isso.
-Porque voce ainda esta deitada? - perguntou.
Eu nada falei.Entao ela perguntou de novo.
-Nessie voce esta bem? O que foi que aquele cachorro fez dessa vez?
-Ele se foi - sussurrei com a voz rouca
-Quem se foi? - ela pareceu preocupada.
-O ... o ... - nao consegui dizer o nome dele, a dor era muito grande.
-Nessie levante dessa cama, voce precisa se arrumar, tem aula hoje - falou.
-Rosalie me deixe sozinha por favor - pedi.
-Eu vou chamar seu pai e sua mae pra virem aqui ver voce - disse.
Eu tinha pouco tempo pra ler a carta que ele daixara pra mim, nao queria que ninguem soubesse dela, entao quando Rosalie saiu do quarto, peguei o envelope que estava em cima de minha mesinha ao lado da cama e o abri.

"Renesmee, minha Nessie. Nao sei como vou conseguir dizer isso, mais tenho que falar de alguma forma. Eu estou indo embora, estou voltando para La push. Quando voce ler isto, eu nao vou mais estar ai. Nao sei se vou conseguir viver sem voce todo esse tempo. Voce é a estrela que brilha no meu ceu toda noite. E eu prometo a voce, que quando eu voltar se eu voltar, nós vamos nos casar. Eu te amei ontem, te amo hoje e te amarei amanha por toda eternidade."

Jacob

Acabei de ler, dobrei o papel e o guardei na gaveta.
Meus pais entraram no quarto uns segundos depois.
-Nessie filha esta tudo bem? - falou minha mae.
-Nao, mae ele se foi - falei - ele voltou a La Push - as lagrimas começaram a escorrer por minha face
-Eu sei meu amor - ela me abraçou forte.
-Pai traga ele de volta, por favor ... - implorei
-Filha eu queria mais nao posso
-Voce ja sabia né? - perguntei me soltando do abraço de minha mae.
-Ele me contou ontem - respondeu.
-Porque nao me contou? Eu podia ter feito alguma coisa para impedir - gritei com ele.
-Renesmee nao grite com seu pai, ele nao tem culpa - pediu minha mae.
-Deixe Bella ela esta nervosa, eu podia mesmo ter contado a ela, mais nao ia adiantar nada, ele ia partir do mesmo jeito - respondeu
-Porque? ... ele nao podia ter feito isso comigo, nao agora. Ele vai voltar mae?
-Nao sei querida, mais nós nao vamos deixar que voce sofra assim, tem que haver algum jeito de amenizar isso - falou ela afagando meu rosto.
-Edward faça alguma coisa; ligue para ele, quem sabe ele ...
-Nao adianta, eu ja tentei.Aquele cachorro vai pagar por isso que ele esta fazendo com ela - falou ele rispidamente.
-Nao fale assim dele pai, por favor.Ele também esta sofrendo, tanto quanto eu, posso sentir isso - falei.
-Nao vou mais falar - prometeu.
-Me deixem sozinha por favor - pedi - preciso pensar.
-Nao vai a escola?
-Nao mae
-Tudo bem entao, vamos Edward. - minha mae puxou meu pai para fora de meu quarto, mais antes ele me deu um abraço apertado dizendo "vai passar" e eu apenas assenti.
Nada nunca será como antes, pode ser melhor,mais nunca como antes.
Porque certas pessoas nao estarao mais aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário