27 de setembro de 2010

Curso de faculdade sobre “Crepúsculo”

Em março o primeiro curso de faculdade sobre a série “Crepúsculo” foi anunciado, e agora o curso está válido e no programa da California State University para o outono de 2010.



A descrição da aula é a seguinte: Examina a “Saga Crepúsculo” e seu resultado.


Explora “Crepúsculo” em relação a construção social e cultural dos sexos e das identidades sexuais na cultura Norte Americana contemporânea. Usando intersecções enfatizando sexo, raça, sexualidade e crença, dando aos alunos fundos conceituais e analíticos para pensar mais profundamente sobre a cultura popular e seu impacto. Fala sobre vampiros, a essência romântica da série, os personagens femininos e os fãs, a descrição do homem e da masculinidade, contexto religioso, raças e privilégios dos brancos, a franquia de “Crepúsculo”, e vários contextos culturais como a abstinência, a educação e o aumento do fanatismo pela internet.”


Quando discutíamos sobre o curso em Março foi notado que a professora, Dr. Natalie
Wilson queria fazer o curso aberto ao publico ao máximo, ao utilizar um blog para falar
sobre os ensinamentos do curso. Seu blog está disponível nesse site: http://seducedbytwilight.wordpress.com/.


Sua ultima entrada no blog cataloga o progresso que ela fez com o curso, inclusive
comentários de alunos como “Se Bella tivesse um Facebook ela constantemente
escreveria ‘mais um dia chuvoso’ e “o descaso das fãs femininas perpetua a mensagem de que tudo que as mulheres gostam não deve ser bom”.


Algumas fontes checaram a oferta, e depois de voltar ao tópico, parece que o curso esta acontecendo, e os fãs podem checar o que esta sendo dito sobre o assunto no primeiro curso inteiramente dedicado a “Crepúsculo”. Deve ser interessante saber o que a Dr.
Wilson e seu curso desvendam sobre a série.


Fonte: Twilight Team via:twilightsagafan

Nenhum comentário:

Postar um comentário