30 de junho de 2010

1 – “Eclipse” tem muito mais cenas “quentes” do que “Lua Nova”. Enquanto no segundo filme da série Edward ficou longe de Bella e grande parte do filme girou em torno da aproximação entre a garota e Jacob, agora o vampiro está do lado da namorada o tempo inteiro e insiste para que eles se casem. Mas, antes de subir ao altar, Bella está decidida a perder a virgindade…

2 – O filme é cheio de cenas de ação. Quem achou “Lua Nova” um pouco parado, pode se preparar para ver muitas brigas entre vampiros e lobisomens – com direito a vários mortos e feridos. Também são bem bacanas as cenas com os novos vampiros sendo criados e completamente fora de controle.

3 – O orçamento de “Eclipse” é quase o dobro de “Crepúsculo” – segundo o site “The Movie Insider”, o primeiro longa da saga custou apenas US 37 milhões, enquanto o mais recente chegou aos US$ 65 milhões. É claro que nem se compara a superproduções como “Avatar” (US%$ 300 milhões), mas já é suficiente para melhorar os efeitos especiais. Em “Lua Nova” os lobisomens já eram bacanas, mas agora surpreendem. E os animais criados em computação gráfica aparecem em muitas cenas de ação e também interagindo com os humanos.

4 – Apesar do foco de “Eclipse” ainda ser o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, este filme é bem menos “meloso” do que “Lua Nova”. Finalmente, a mortal percebe que, apesar de Edward ser o amor da sua vida, ela também sente algo por Jacob. E também que não é só por causa do seu amor que ela quer se transformar em vampira. Assim, o romance fica muito mais real e menos coisa de Contos de Fada.

5 – “Eclipse” tem mais humor que os dois outros filmes da saga, o que ajuda criar momentos mais leves entre cenas de romance e ação. Não vamos contar as piadas para não estragar a graça, mas até mesmo a tensão entre Jacob e Edward consegue ser divertida em alguns engraçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário